Biografia de Simone Mendes (Simone e Simaria)

Biografia de Simone Mendes (Simone e Simaria)

A cantora sertaneja Simone Mendes faz parte e é uma das criadoras do chamado feminejo que atualmente é a febre do Brasil.

Simone Mendes

Ao lado da irmã Simaria a cantora conseguiu alcançar sucesso nacional em dois gêneros: forró e sertanejo. Simone nasceu na pequena e pacata cidade de Uibaí em 24 de maio de 1984 e rapidamente se tornou uma cantora talentosa.

Desde a adolescência descobriu sua vocação musical e investiu em aprender ainda mais, sobretudo, influenciada pela irmã mais velha – Simaria.

Em 2000 a irmã mais velha abriu as portas para Simone ao passar no teste para backing vocal do cantor Frank Aguiar. Simone por ser menor ainda e não poder acompanhar a banda nos shows acabou aguardando mais dois anos e só entraria para a banda em 2002.

Na banda de apoio do forrozeiro Simone Mendes era chamada de “coleguinha” onde ela e a irmã Simaria eram as famosas “Coleguinhas do Frank Aguiar”.

SimoneApós muito sucesso, inúmeros shows e apresentações em emissoras de TV as duas decidiram tocar um projeto próprio.

Transcorria o ano de 2007 quando as irmãs formaram a banda Forró do Muído e passaram a lançar discos, fazerem inúmeros shows pelo país.

Foram mais de doze discos e chegaram a ganhar o maior prêmio do gênero forró que é o “Prêmio Forró” de melhor música.

Embora alcançaram sucesso neste segundo projeto que resolveram encarar ainda faltava realizar mais um sonho que era o maior de todos: fazer sucesso cantando música sertaneja.

No ano de 2012 as duas se juntam no projeto de formar a dupla “Simone e Simaria” e o resultado não poderia ser outro: sucesso! Logo surgiram os primeiros sucessos que estouraram nacionalmente.

Músicas como “Meu Violão e o Nosso Cachorro”, “126 Cabides”, “Quando o Mel é Bom” entre outros sucessos. A dupla já lançou vários discos e dois DVD´s que alcançaram os primeiros lugares nas paradas de sucesso.

Em 2017 a Rede Globo anunciou que Simone junto com a irmã Simaria seriam as novas juradas do The Voice Kids substituindo a dupla Victor & Léo.

Simone é casada com Kaká Diniz e tem um filho chamado Henry.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *