Skip to content
Biografia Resumida

Biografia de Dua Lipa: Carreira, Hits e Filantropia

Dua Lipa é uma cantora inglesa que se tornou ainda mais conhecida no Brasil por causa do hit “Don’t Start Now”. Esta é a biografia de Dua Lipa. Acompanhe!

O hit mencionado acima foi dançado várias vezes pela cantora brasileira Manu Gavassi, na edição de 2020 do Big Brother Brasil, exibido pela rede Globo.

Filha de pais albaneses, Dua Lipa nasceu em Londres, na Inglaterra, no dia 22 de agosto de 1995.

Mudou-se com seus pais em 2008, aos 13 anos de idade, para Kosovo, onde seus pais nasceram.

Influenciada pelo seu pai, que havia sido vocalista da banda Oda, começou a postar covers no YouTube com 14 anos. Aos 15, voltou para Londres sozinha, almejando uma carreira musical.

Biografia de Dua Lipa – início da carreira

Em Londres, Dua Lipa começou a trabalhar como modelo, porém se viu insatisfeita em diversos pontos e resolveu focar integralmente na música.

Em 2015, quando tinha 19 anos de idade, assinou um contrato com a gravadora Warner Music. Ainda nesse ano, lançou o single “New Love”.

Dua Lipa – ascenção

Dois meses após o lançamento do primeiro single “New Love”, Dua Lipa conquistou as paradas musicais da Europa com outro single chamado “Be The One”.

Ainda em 2015, foi listada pela BBC como uma das mais promissoras do mundo, e a música “Blow Your Mind (Mwah)”, lançada em 2016, provou isso ao entrar na Billboard Hot 100 – lista de cem músicas mais vendidas nos EUA ao decorrer de cada semana.

Em 2016, a cantora realizou uma turnê (antes do lançamento de “Blow Your Mind”) e lançou “Hotter Than Hell”, música que chegou no top 15 das paradas musicais do Reino Unido.

Dua Lipa – álbuns lançados

Em junho de 2017, após 3 anos de trabalho, Dua Lipa lançou seu primeiro álbum autointitulado, estreando em quinto lugar nas paradas de álbuns do Reino Unido.

O single “New Rules” atingiu o primeiro lugar no Reino Unido e sexto lugar na Billboard Hot 100, tornando-se assim a música que alavancou sua carreira.

Em 2018, a cantora anunciou que já estava trabalhando em seu segundo álbum. Enquanto isso, lançou outra versão do primeiro álbum, intitulado como Dua Lipa: Complete Edition, contendo 3 novas músicas e 4 músicas anteriormente lançadas.

Entre as 3 novas músicas, está “Kiss And Make Up”, parceria com o grupo de K-Pop Black Pink.

Seu segundo álbum chamado “Future Nostalgia” foi lançado em março de 2020, recebendo diversos elogios da crítica e inclusive do cantor Elton John, que disse para a cantora: “Você provavelmente fez um dos melhores álbuns do ano […] Todas as faixas são fantásticas!”, deixando Dua Lipa emocionada.

Dua Lipa – Sunny Hill Foundation

Criado em 2016 por Dua Lipa e seu pai, a Sunny Hill Foundation é uma instituição que financia projetos sociais em Kosovo.

Em 2018, Dua Lipa organizou um festival para arrecadar fundos para a instituição.

Dua Lipa foi reconhecida e honrada pelo Presidente da Câmara de Pristina e, em 2019, realizou o festival pelo segundo ano consecutivo, contando com a participação da cantora Miley Cyrus.

A fama de Dua Lipa aumenta constantemente desde seu primeiro álbum, lançado em 2017.

A cantora aposta em letras, vocais e videoclipes poderosos para deixar sua marca na indústria musical.

Depois de ler esta biografia, você sabe um pouco mais sobre a vida e a carreira da Dua Lipa.