Biografia Selma Reis





Uma voz e talento que não passaria jamais passariam despercebidos na música e arte brasileira é a cantora, atriz, compositora e instrumentista Selma Reis que teve uma presença notável na TV e sobretudo, na Música Popular Brasileira.

Nascida em 24 de agosto de 1960 no Rio de Janeiro a carreira da artista teve influência direta da família que faziam rodas de seresta em sua casa. A jovem decidiu que queria ser cantora e se aperfeiçoou fazendo curso de técnicas vocais na França e ali conseguiu abrir um leque para o refinamento de sua arte influenciada sempre pela boa música.

O primeiro disco da cantora foi gravado em 1987 e contava com belíssimas composições de Geraldo Azevedo e Capinam. A cantora chamava atenção não apenas pela voz afinada e potente, mas pelo seu modo de interpretação carregado de emoção. A partir de 1995 lançou seu segundo trabalho que continha um misto de compositores e grandes canções.

A cantora neste trabalho gravou músicas de Belchior, Tom Jobim e outros grandes nomes. Selma Reis fez sucesso em musicais como “Um Dia de Sol em Shangrilá” e “Abre-Alas” o que lhe projetou para a televisão. Foi neste período que estreou um clip em homenagem a Chiquinha Gonzaga na Rede Globo.

Na televisão fez os papéis em “Caminho das Índias”, “Páginas da Vida”, “Presença de Anita” e “Chiquinha Gonzaga”. Na música seus maiores sucessos foram “O que é o Amor”, “Estrelas de Outubro”, “O Preço de uma Vida”, “Nossa Paixão”, “Emoções Suburbanas” e “Deságua”.

Outra biografia:  Biografia de Carla Perez

A cantora estava em plena atividade em shows e musicais quando descobriu que estava com câncer no cérebro. No dia 19 de dezembro de 2015 foi anunciada sua morte aos 55 anos deixando o marido Locca Faria e um filho Thiago Reis. O corpo da cantora foi cremado após uma cerimônia fechada no Cemitério Luterano.

O último trabalho foi em parceria com o também saudoso Cauby Peixoto denominado de “Poeta da Voz” lançado em 2009. A cantora venceu o Prêmio Tim após o êxito do álbum Vozes – respectivamente gravado com Cauby Peixoto.

Biografia Selma Reis
5 (100%) 4 votes

Última atualização: 07/12/17


Veja também

Biografia de Rita Lee

Biografia de Rita Lee

Considerada a Rainha do Rock no Brasil a personagem, talvez, mais importante do Rock cantado …

>