Biografia de Dudu Camargo

A carreira de Dudu Camargo é marcada por polêmicas e altas e baixas, tendo vários trabalhos como ator, jornalista, apresentador e radialista.





Dudu Camargo

O que chama a atenção em tudo isso que envolve a história de Dudu Camargo é que ele é muito jovem, nunca fez faculdade de jornalismo, não fez curso de rádio e muito menos cursos de teatro.

Nascido em 01 de junho de 1998 na capital São Paulo Eduardo Ferreira de Almeida Camargo começou sua carreira por acaso e sorte.

Ele estava em um shopping com seus pais quando foi visto por uma agenciadora de modelos e viu que ele seria ideal para trabalhos infantis e público infanto – juvenil.

Logo Dudu Camargo, que ainda não usava esse nome de trabalho, estava fazendo campanhas publicitárias e sempre estava na televisão. Foi nestas suas campanhas que conseguiu uma ponta na novela Revelação e depois no quadro Lendas Urbanas do programa Domingo Legal.

Desde aqueles passos o SBT já era a porta de entrada para Dudu que mais tarde se mostraria o pupilo de Silvio Santos.

Esperto e visionário, Dudu Camargo, ainda novinho, foi a um salão de cabeleireiro que o dono do SBT costuma cortar seus cabelos e ali se apresentou a Silvio Santos. A semelhança na forma de falar parecida com a do veterano da televisão acabou conquistando o mesmo que logo prometeu que o contrataria quando ele se tornasse maior de idade.

Dudu CamargoNeste período atuou em uma peça teatral onde pode adquirir certa experiência em falar com o público. Em 2016 ao completar os 18 anos Silvio Santos cumpre a sua palavra e contrata Dudu Camargo, que atuava no programa Fofocando, como o Homem do Saco.

O mesmo não mostrava o rosto porque usava um saco de papel na cabeça. Mas o grande momento e a explosão de sucesso de Dudu Camargo viria quando ele no mês de outubro seria colocado numa grande prova de competência: apresentar o Jornal Primeiro Impacto.

A decisão de Silvio Santos de tirar duas jornalistas experientes e colocar Dudu causou um frisson na mídia e por dias foi o que movimentou a internet.

No programa Dudu Camargo protagonizou muitas gafes a exemplo de não conseguir pronunciar o nome de Paul McCartney e passa vexame sendo detonado na internet. As pessoas passaram a taxar o programa de “pirotecnia jornalística” de Silvio Santos. Em outro momento Dudu Camargo termina o jornal fazendo um strip-tease.

Numa participação em um quadro comandado por Silvio Santos o Dudu Camargo se viu numa saia justa ao lado de Maísa. A mesma deu algumas fortes “tiradas” em Dudu após um assédio e o chamou de engessado e cópia de Silvio. Dudu ainda apareceu em um programa do pânico cometendo as maiores gafes e alcoolizado.

Em 2017 anunciou que apresentaria um programa jornalístico na Super Rádio AM de São Paulo, todavia, A audiência do programa caiu cerca de 80% e os patrocinadores fugiram todos. Diante do fiasco a emissora não dispensou apenas o Dudu Camargo, mas toda a equipe.

Um ex-colega de Dudu, também, afirmou que o jovem aspirante a jornalista é homossexual e um vídeo de Dudu Camargo beijando um garoto chegou a vazar na internet.

Biografia de Dudu Camargo
5 (100%) 10 votes

Leave a Reply