Skip to content
Biografia Resumida

Biografia de Djalma Rezende

A história do advogado Djalma Pereira de Rezende tem inspirado muita gente. Nascido em 1954 numa propriedade rural de Mineiros, interior do Goiás, o renomado advogado é proveniente de família extremamente pobre.

Na escola era chamado de “Jeca Tatu”, apelido que colocaram nele por ser completamente “xucro”, nas palavras do próprio Djalma.

Quando ainda criança era obrigado a trabalhar e dar todo o dinheiro ao seu pai para ajudar no sustento da casa. Houve dias em que apanhava mesmo tendo trabalhado…

Biografia de Djalma Rezende: primeiros trabalhos

Rezende trabalhou em carvoarias, olarias e muitos serviços ao longo da vida.

Sua mãe, ao vê-lo apanhar todo dia do pai para trabalhar, sendo o mais velho, se revoltou e foi embora para a cidade de Goiânia com os filhos.

Na capital goiana as dificuldades não foram menores. Trabalhou como engraxate, servente de pedreiro e em tudo o que encontrava para fazer. Seu nome naquele tempo já era trabalho…

Fez curso de Técnico Agrícola. Isso pode ser considerado o prenúncio de sua especialização no Direito.

Djalma Rezende e o Direito Agrícola

Djalma Rezende veio a formar-se em Direito e – adivinhe! – especializou-se em algo que poucos advogados costumam optar por trabalhar: o Direito Agrícola!

Foi responsável pelo ganho de causas importantes na área rural. Passou desde então a tornar-se multimilionário. Sua primeira ação na área agrícola lhe rendeu 11 milhões de dolares em honorários.

Em apenas uma causa, para se ter um exemplo, os honorários de Djalma Rezende foram superiores a R$ 30 milhões de reais!

Eu advogo tudo no Cível. Eu faço separações, eu faço recuperação de empresas… O rótulo de Agrarista [especialista no Direito Agrário] pegou porque foi no início e graças a Deus tive a honra de advogar nas maiores causas de Direito Agrário do Estado de Goiás, quiçá do Brasil e de outros Estados. Eu acho que você tem que ser honesto, as coisas acontecem

Biografia de Djalma Rezende: usufruindo do luxo

O advogado não ostenta uma vida de luxo para impressionar as pessoas.

Ele gosta de gastar o que ganha honestamente na Advogacia (Agrarista e área Cível) para ser feliz. Disse em 2012 que “não tem nada o que esconder, pois tudo o que tem está no seu imposto de renda, cada um tem o seu modo de agir”.

No estado de Goiás é considerado um dos milionários que mais ostenta e não faz questão de esconder seu patrimônio altíssimo, que, diga-se de passagem, é mais em espécie que bens.

Djalma Rezende tem mansão avaliada em mais de R$ 25 milhões, jatinhos, coleção de carros importados e acessórios de valores altíssimos.

Celebridade

O advogado tornou-se celebridade após aparecer em programas de televisão em rede nacional, sobretudo, da TV Record, mostrando sua fortuna e sua vida de luxo.

O advogado mantém seu escritório e ganhou fama de ser generoso. É o principal doador como pessoa física do Hospital do Câncer de Goiânia e um dos maiores doadores do hospital do Câncer de Barretos.

Em outubro de 2017 o advogado foi diagnosticado com câncer no reto e que já havia afetado parte do fígado.

Casamento de Djalma Rezende

djalma rezende e esposa

O advogado é casado desde 01 de julho de 2016 com a jovem estudante de Direito, chamada Priscila Maura de Carvalho.

O casamento foi considerado o mais badalado do ano. Estima-se que foi gasto um total aproximado de 8 milhões de reais na sua festa (decoração, buffet, atrações artísticas e todos os requisitos de uma festa luxuosa).

Sua esposa, na data da cerimônia, tinha apenas 24 anos. Rezende já era experiente, pois estava com 63 anos na época. Ou seja, a diferença de idade entre ambos é de quase 40 anos.

Enfrentaram alguns preconceitos por causa da união, principalmente de pessoas que se manifestavam na internet, como ambos contam. Mas isso não foi um problema que atrapalhasse o amor do casal.

Djalma Rezende tem quatro filhos, frutos de relacionamentos anteriores.

Você pode gostar também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments (18)

Essa sua história daria um ótimo filme não conhecia a sua história fica a dica gostei muito da sua frase sou ungido do senhor para ajudar as pessoas pra mim essa frase definiu e explicou o seu sucesso espero de coração que o senhor tenha c recuperado do c.a A qui um novo fã e admirador de sua história e bondade que ficou bem explícito nos olhos de seus funcionários na aquela reportagem da Record desculpe os erros de gramática do texto

Responder

Bom dia!! Dr.Djalma espero que hoje esteve bem, Hoje sou oficial superior da Polícia militar, acompanhei todas as matérias a seu respeito. Muito parecida com a minha em matéria de superação.
Espero um dia poder lhe conhecer pessoalmente.

Responder

Dr Djalma tem minha admiração só acho q o Sr. Não leva uma vida saudável já tem dinheiro suficiente cuide de seu corpo e seu espírito para q possa prevenir certas doenças e poder viver tempos felizes ao lado de Priscilla que é uma linda mulher pense q ela é sua companheira não é sua mãe.

Responder

dr Djalma 1º lugar Deus te abençoe o sr e sua esposa eu sou sozinho tenho 73 anos vivo doente sou aposentado por invalides pago aluguel sr Djalma se o sr esta rico graças a seu esforço e luta voce merece
dr Djama compre a kitinete que moro onde pago aluguel não compre para min e si m para o sr e deixe eu morar sem pagar aluguel sobraria mais para comida
se der se não der tudo bem seja feliz com sua amada e Deus te abençoe
me fone 41 99817 3240

Responder

Tenha uma rápida recuperação, Dr.
Não sou muito emotiva, mas há algumas pessoas, mesma sem conhecer pessoalmente, sinto uma grande admiração, pelo que realmente são.

Responder

Parabéns djalma, que Deus continue lhe abençoando conquistou td com seu trabalho!! Lhe admiro muito.

Responder

Muito linda a histpria desse hpmem abencoado por deus ..que deus te de muita saude ..

Responder

Te desejo muita saude e que Deus te ilumine sempre senhor Djalma rezende e sua familia.

Responder

Boa noite gostaria que me ajudasse pois sou sozinha tenho dois filhos e trabalho muito não quero que me dê nada só queria que vc comprasse uma casa pra eu morar com meus filhos pois o que ganho vai quase tudo para o aluguel esse dinheiro daria para eu pagar uma prestação de uma casa mas é difícil eu consegui comprar por causa da minha renda se vc confiasse em mim comprar uma casa pequena pra mim aí vou te pagando não tenho restrição no nome por favor me ajude

Responder

Quero conversar com o senhor advogado.

Responder

Meu nome é Andréa Santos acompanhei sua história no programa do Gugu e depois não consegui achar vcs ,e hoje com a graça de Deus encontrei e estou feliz de poder assistir de novo sua história linda e fiquei triste de saber da sua saúde câncer. deixo uma palavra para vc ,tudo posso naquele que me fortalecer. Deus é na sua vida e pela sua fé. Salmo 91 :2 O Senhor Deus ,tu es o meu defensor e o meu protetor .tu es meu Deus;eu confio em ti. Djamas não temas Deus é contigo .se Deus fizer continua sendo Deus e se não fizer continua sendo Deus. Djamas continua com a sua fé não pare e não desanime vai em frente Deus é cm vc .vou está orando de madrugada por vc e sua esposa de te abençoa muito. Sou cristã poder Deus da Pastora Alessandra em são José dos Campos e tem rádio fm 101.1 das10 horas e 12 horas Sábado. 29/07/2019

Responder

Não conheço o Djalma Rezende, mas tenho muita admiração por ele,fique sabendo da história dele após o seu casamento com a jovem Pricila , á partir daí segui todas as notícias. Em minhas orações peço á Deus que o proteja e que lhe livrar de todos os mal, pois esse Homem merece toda as proteções do Universo. Um beijo em seu coração.

Responder

Venho através deste pedir a Deus que continue dando saúde ao Dr. Djalma, por que assim a humanidade continua a ter um amigo que distribui o bem a tantos.
Dr. Djalma o Grande Arquiteto do Universo só da o bem a quem tem a consciência de ajudar os outros, por que, do dia do acerto das contas quando ele ver vai dizer! Djalma eu tive sede e você me deu de beber, tive fome me deu de comer, estive doente e você me ajudou por isso aqui esta a sua morada.

Responder

Ola me chamo Edivan Oliveira sou muito pobre trabalho ganho 1000 reais por mes tenho mulher uma filha sonho em abrir meu negocio q é uma pizzaria sou do interior do Maranhão eu vim pra brasilia pra tentar a vida mas ao chegar aqui so piorou sei q Deus vai toca no coração do djalma e ele vai me ajudar pois tem dia q passo fome sonho e abrir minha pizzaria q custaria 20 mil pra isso mas n tenho nem como começar se poder me ajudar eu agradeço milto eu so precio de uma oportunidade na vida assim como um dia muitos teve n pude estudar pois fui criado nas ruas mas tambem n virei bandido tive q trabalhar pra n morrer de fome quando eu tinha dez anos minha mãe faleceu e eu fiquei sozinho por favor me ajuda… Desesperado

Responder

Cara, seja forte que Deus vai abençoar sua família. Abraços.

Eu conheci um homem que tinha câncer no reto e foi curado em 30 dias tomando Aranto são dois dedos da folha do Aranto batido no liquidificador , com um copo de água mineral , depois coado em peneira fina.Toma as 06 :00 noda manhã, às 12:00 e as 18:00 . Com 25 dias começa a desmanchar o tumor.

Responder

Tem filhos do primeiro e do segundo casamento.

Responder

Que história linda desse lutador. Além do mérito dele é claro, Deus o abençoou com essa riqueza,
porque ele é dono do ouro e da prata. Meu sonho é formar meu filho como ele se formou, Parabéns ao Djalma Rezende.

Responder