Biografia de Silvio Santos

Biografia de Silvio Santos

Talvez, nenhum nome, com exceção de alguns, a exemplo de Chacrinha, se compara ao de Senor Abravanel ou simplesmente Silvio Santos.

Silvio Santos

O homem que se orgulha de suas origens e afirma ser um simples mercador moderno – camelô tornou-se um mito da comunicação e empreendedorismo no Brasil.

Havia grande festa na casa do casal Alberto Abravanel e Rebeca Caro, um turco e uma grega, pois, nascia em 12 de dezembro de 1930 o pequeno Senor Abravanel. O futuro homem sorriso, como era chamado, nasceu no bairro da Lapa no Rio de Janeiro. A verdade é que Silvio Santos nasceu numa família tradicional, classe média, negociantes e que ao todo formavam oito pessoas, sendo o pai e a mãe de Silvio e mais cinco irmãos do mesmo.

Quando adotou o nome Silvio Santos o jovem comunicador afirmou que contava com a ajuda dos “Santos” para vencer na vida. Outra alegação de Silvio Santos sempre foi sua origem nobre, haja vista, que em sua família haviam “Dons” “realezas” e um filósofo e estadista muito famoso judeu-português Isaac Abravanel.

A carreira de Silvio Santos começou com um simples trabalho de vendedor de canetas, laranjas e produtos importados.

Uma das ferramentas de Silvio Santos no processo de vendas sempre foi sua voz, considerada aveludada, que encantava as pessoas. Paralelo a função de vendedor o jovem Silvio Santos estudou e completou a faculdade de Contabilidade, vindo, talvez, daí sua facilidade em administrar tão bem suas finanças.

Pelas ruas do Rio de Janeiro Silvio Santos era uma atração a mais, posto que, realizava truques de mágicas e chamava a atenção dos transeuntes que se tornavam seus clientes.

Biografia Silvio SantosCom seu carisma Silvio Santos chamou a atenção dos diretores da Rádio Guanabara e, logo tornou-se locutor. Porém, para aquele jovem empreendedor ficar no rádio ganhando um salário era pouco e ele queria continuar faturando mais como vendedor.

Não demorou muito e ele já era um importante empresário do ramo de vendas e entretenimento em embarcações que atravessavam o mar no percurso Rio – Niterói.

Um encontro marcante promovido pela vontade de investir na voz e carisma que tinha ocorreu entre Silvio Santos e Manoel da Nóbrega. Foi esse grande nome da rádio Nacional que acreditaria em Silvio e vislumbrava nele o grande comunicador. Desde então Silvio Santos foi crescendo gradativamente. Tornou-se administrador do Baú da Felicidade, foi para a televisão onde começou com o programa “Vamos brincar de força?” na TV Paulista.

Não demorou muito e Silvio Santos ganhou a concessão para o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e culminou com o sucesso estrondoso. Diante da popularidade Silvio Santos foi convidado a ser candidato a presidente da república o que ocorreu em 1989. Silvio Santos foi casado primeiramente com Maria Aparecida Vieira, carinhosamente chamada por ele de Cidinha.

Com esta primeira esposa teve duas filhas: Cíntia e Silvia. Porém na década de 70 essa primeira esposa de Silvio morre e ele se casa novamente. Desta vez Silvio Santos se casou com Iris Pássaro e teve com a mesma quatro filhas, sendo elas Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.

O grande Silvio Santos é o nome mais lembrado pelos brasileiros quando se fala em presentador de TV e famoso.

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *