Biografia de Denílson Show

O ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Denílson Show é um dos grandes nomes do jornalismo esportivo.





Quem é Denílson Show

O ex-jogador Denílson de Oliveira Araújo ou simplesmente Denílson, nasceu em Diadema – São Paulo no dia 24 de agosto de 1977 filho de Helvécio Benedito de Oliveira e A. de Jesus Oliveira.

A carreira do ex-jogador começou ainda na cidade de Diadema no Esporte Clube Ouro Verde e dali entrou para as categorias de base do São Paulo onde estreou no profissional em 1994 com apenas 17 anos.

Carreira no São Paulo

No São Paulo o ex-jogador fez história e ficou de 1994 até 1998 quando obteve muitas conquistas pelo tricolor paulista (São Paulo).

No período em que atuou pelo São Paulo o jogador se destacava por ser veloz, excelente ponteiro, bom driblador e dava velocidade ao time com jogadas impressionantes.

Foi pelo São Paulo que conquistou a Copa Conmebol (1994), Campeonato Paulista de Futebol (1998), Copa dos Campeões Mundiais (1995 e 1996).

Mudanças na vida como jogador

Após este êxito e sagrar-se um dos melhores jogadores do país Denílson foi vendido ao Real Betis que é um time espanhol.

Na época foi vendido por 32 milhões de dólares, sendo à época, o jogador mais caro do mundo e do futebol brasileiro.

Neste período foi destaque da Seleção brasileira na Copa das Confederações e reserva na Copa do Mundo do mesmo ano.

No time espanhol Denílson não conseguiu deslanchar e o seu time foi rebaixado à segunda divisão em 1999. Neste período pelo Real Betis conseguiu conquistar apenas o Troféu Ramón de Carranza.

O time espanhol, então, resolveu emprestar Denílson ao Flamengo no intuito de valorizá-lo, haja vista, que o valor da transação foi muito alto.

Biografia de Denílson Show

Denílson Show / Foto: Reprodução

Em 2000 o Campeonato Brasileiro foi chamado de Copa João Havelange e Denílson atuou pelo Flamengo.

Em seu período pelo Flamengo Denílson não fez grandes partidas e teve um período de poucos gols.

Mesmo assim o time carioca tentou segurá-lo um pouco mais de tempo, todavia, não obteve êxito e ele retornar ao Real Betis.

 

De volta ao clube espanhol ficou até 2005 onde conquistou o Troféu Ramón de Carranza (1999 e 2001) e a Copa del Rey (2005).

Após este período que coincide com o final do Campeonato Espanhol o jogador foi vendido para o Bordeaux da França onde atuou no Campeonato Francês.

O jogador fez um trabalho razoável, mas mesmo assim não teve o contrato renovado.

Em 2006 Denílson vai jogar na Arábia Saudita pelo Al Nassr e fica até 2007 quando passa a treinar no Palmeiras, mas sem ser, de fato, negociado.

Quando a imprensa ventilava sua quase certa contratação pelo clube ele anuncia que fechou contrato com o Dallas dos Estados Unidos. Em 2008 Denílson tem o contrato rescindido pelo clube.

Em 2008 acaba fechando com o Palmeiras em seu retorno ao Palmeiras e ali consegue vencer o Campeonato Paulista de Futebol de 2008.

Após este período o jogador perdeu seu bom condicionamento físico, perdeu espaço e os clubes brasileiros já não mantinham interesse nele.

Jogou no Itumbiara Esporte Clube e após o final do Campeonato Goiana acabou indo fazer um jogo pelo Xi Măng Hải Phòng no Vietnã.

Seu último clube como profissional foi o Kavala da Grécia onde se aposentou da carreira.

Denílson atuou pela Seleção brasileira em copas do mundo em 1998 e 2002 quando era reserva e substituiu Ronaldo.

Aposentadoria e Família

Após a aposentadoria começou a trabalhar como comentarista na TV Bandeirantes em 2010 e participou de vários programas.

É comentarista ao lado da apresentadora Renata Fan no “Jogo Aberto”, um dos programas de maior audiência da emissora.

O comentarista é muito sondado por outras emissoras, inclusive, pela Rede Globo, mas continua na Band. O jogador é casado com Luciele Di Camargo que é atriz e irmã de Zezé di Camargo e Luciano.

Com a esposa Denílson tem dois filhos Maria Eduarda e Davi.

Polêmicas de Denilson Show

O mesmo disse que um amigo e ex-empresário lhe aplicou um golpe e ele teve que recomeçar do zero. Também envolveu-se numa polêmica ao processar o cantor Belo que, segundo ele, também lhe aplicou um golpe por quebra de contrato.

Denílson, inclusive, ganhou direito a indenização milionária contra o pagodeiro que não pode mais recorrer.

Frases de Denilson Show

Veja algumas das principais frases ditas pelo apresentador, que é um sucesso na internet:

  • “Num dia você tá sonhando que um monte de dinheiro vai entrar na sua conta. No outro, não tem mais nada.”
  • “Nunca bebi, nunca fumei, nunca usei drogas. Minha mãe fala que meu único vício é mulher.”
  • “Nossa Pai!! Que bombom…”

Gostou da biografia de Denilson Show? Então compartilha o post com seus amigos nas redes sociais e deixa seu comentário abaixo!!

Biografia de Denílson Show
5 (100%) 17 votes

Leave a Reply