Biografia Zezé di Camargo

A história de Zezé di Camargo se confunde com a de muitos brasileiros que sonham com o sucesso, reconhecimento e manter-se sempre em evidência. Talvez, nenhum artista tenha tamanha popularidade como Zezé di Camargo.





O cantor, compositor, músico, empresário e produtor nasceu na cidade de Pirenópolis, estado de Goiás, em 17 de agosto de 1962. O verdadeiro nome do artista é Mirosmar José de Camargo e o mesmo é filho do senhor Francisco e dona Helena.

Como a maioria dos cantores sertanejos Zezé di Camargo nasceu na zona rural em um sítio chamado Rumo Novo e foi o primogênito de vários filhos do casal. Desde que Zezé ainda era um bebê na barriga da mãe que o senhor Francisco já desenvolvia a ideia de formar uma dupla sertaneja, sobretudo, embalado pelas músicas que ouvia pelo rádio de duplas de muito sucesso como Tonico e Tinoco, Léo Canhoto e Robertinho, Cascatinha e Inhana, entre outros.

Com o nascimento do segundo filho do casal chamado de Emival o seu Francisco via cada vez mais perto o sonho de ter uma dupla sertaneja em casa. Logo que os meninos completaram 10 e 07 anos o mesmo os presenteou com um violão e uma sanfona. Um produtor de shows e que promovia artistas descobriu os meninos e resolveu investir na carreira deles através da formação da dupla “Camargo e Camarguinho”.

Embora muito novos os meninos já chamavam a atenção por onde passavam e logo faziam diversos shows por Goiás. Neste período a família já morava na capital do estado – Goiânia. Porém, em um fatídico dia, voltando de um show, o carro que estavam Zezé di Camargo e o seu irmão colidiu frontalmente com um caminhão o que causou a morte de Emival.

  Biografia de Roberto Carlos

Após a morte do irmão Zezé di Camargo, que na época ainda usava o nome Mirosmar, ficou afastado da música, traumatizado com o que aconteceu. Somente na década de 80 resolveu colocar à disposição das pessoas o seu enorme talento para cantar e compor.

Foi na década de 80 que Zezé di Camargo fundou a dupla Zezé e Zazá, gando, inclusive, vários festivais de música sertaneja. Vislumbrando poder ganhar o sucesso o artista resolveu migrar para São Paulo com a então esposa Zilú e as filhas Wanessa Camargo (atualmente cantora) e Camila Camargo (atriz).

Na capital paulistana enfrentando dificuldades Zezé chegou a gravar dois discos em 1986 e 1988 em carreira solo, ganhando, inclusive, certa notoriedade em algumas partes do país.

Mas as dificuldades ainda eram muito grandes e Zezé di Camargo não conseguia emplacar como cantor, mas salvava as contas da família vendendo músicas como compositor. Artistas como Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó entre outros gravavam suas músicas.

A grande virada na vida de Zezé di Camargo só ocorreu quando seu irmão Welson David Camargo então com 15 anos, chegou para formar a dupla adotando o nome artístico de Luciano. Foi com o lançamento do disco É o Amor que a dupla Zezé di Camargo e Luciano vendeu mais de 1 milhão de discos e não parou mais de fazer sucesso.

Zezé se envolveu em várias polêmicas e teve umas baixas na carreira com a perda de sua capacidade de extensão vocal. Sua separação da ex-esposa Zilú e sua posição em assumir seu relacionamento extraconjugal com Graciele Lacerda.

  Biografia de Cláudio Lins

Veja também

Biografia de Bruno Mars

Biografia de Bruno Mars

Se nós tivermos de falar de um astro moderno da música americana será impossível excluir …

>