Biografia de Roberto Firmino

Roberto Firmino Barbosa de Oliveira nasceu em 2 de outubro de 1991 na cidade de Maceió, Alagoas e é um jogador de futebol. Roberto Firmino é atacante do Liverpool e da seleção brasileira.





Na Europa, é conhecido pelo nome Bobby Firmino.

Quem é Roberto Firmino

Roberto Firmino é filho de José Roberto Cordeiro e de Mariana Cícera Barbosa de Oliveira. Ele teve uma infância muito pobre. Seu pai sustentava a família vendendo garrafas de água. Firmino era superprotegido por sua mãe que, muitas vezes, não deixava o filho nem mesmo sair de casa com medo da violência.

O jogador é casado com Larissa Pereira e tem uma filha: Valentina Firmino.

Bobby Firmino é considerado um atacante moderno. Apesar de jogar na frente, ele é um jogador que faz muitas assistências e que volta para defender. Outra característica do jogador é sua leitura de jogo e a sua constante movimentação.

Biografia de Roberto Firmino

A carreira

Roberto Firmino iniciou sua carreira nas categorias de base do CRB, em Maceió.

Em 2009, com então 17 anos, ele vai para o time de juniores do Figueirense, onde disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior daquele ano, sendo um dos destaques da competição.

No mesmo ano ele passa a atuar no time profissional do Figueirense. Em 2010 ele se sagra vice-campeão da série B do campeonato brasileiro, ajudando seu clube a voltar para a elite do futebol nacional.

Seu destaque na competição foi tão grande, que no final do ano ele se transfere para o Hoffenheim da Alemanha, clube onde já atuou Carlos Eduardo.

Apesar da venda para o exterior, o jogador não rendeu muito lucro para o Figueirense. Por ser o clube formador do atleta, o time catarinense teve direito a apenas a 5% do valor total da transação. Na época da transação, Firmino pertencia à Tomboense, time de Minas Gerais.

Pelo Hoffenheim ele teve grande destaque na temporada 2013-2014 da Bundesliga, onde foi considerado o jogador revelação daquele ano. Naquela temporada, Bobby Firmino foi o quarto artilheiro da competição, marcando 16 gols e o segundo melhor em assistências.

Em 2015, Firmino assina contrato com o Liverpool. O clube pagou 41 milhões de euros e no time inglês ele fez parceria brasileira com Phillipe Coutinho.

Na seleção brasileira, Firmino fez sua estreia em 2014, quando foi convocado pelo técnico Dunga. Sua partida de estreia foi contra a Turquia, substituindo Luiz Adriano. Já na partida seguinte, contra a Áustria, fez seu primeiro gol pela seleção.

Em 2015 o jogador disputou a Copa América e em 2018 irá disputa a Copa do Mundo.

Atualmente o jogador é o reserva imediato de Gabriel Jesus.

Curiosidades

  • Roberto Firmino é apaixonado por tatuagens e tem muitas espalhadas pelo corpo. Uma curiosidade é que quando foi contratado pelo Hoffeinheim decidiu tatuar a frase “Família, amor sem fim”. Como ele não sabia alemão, traduziu pelo Google e mandou fazer a tatuagem. Entretanto, a frase tatuada não tem sentido algum na língua alemã;
  • Atualmente o jogador está avaliado em 80 milhões de euros, cerca de 349 milhões de reais. A estimativa é do site especializado Transfermarket;
  • Um dos sonhos do jogador é voltar ao Brasil. Ele projeta fazer isso antes de se aposentar do futebol.

Gostou da biografia de Roberto Firmino? Então compartilha o post com seus amigos nas redes sociais e deixa seu comentário abaixo!

Biografia de Roberto Firmino
4.9 (98.79%) 33 votes

One Response

  1. Fabio

Leave a Reply