Biografia de Charles Manson

Você já ouviu falar de Charles Manson o fundador de uma das maiores e mais problemáticas seitas de fanáticos dos Estados Unidos intitulado ‘Família Manson’?





Essa seita, entre outras coisas, foi responsável por diversos assassinatos, sendo o mais notório o da atriz Sharon Tate, esposa do diretor Roman Polanski. Quando a atriz foi morta ela estava grávida, já no oitavo mês de gestação.

Conheça a história desse serial killer desde o nascimento até a sua morte em 2017.

Biografia de Charles Manson

Neste texto você verá a Biografia de Charles Manson. (Foto: Reprodução)

Quem foi Charles Manson?

Charles Manson nasceu em 1934em Cincinnati, nos Estados Unidos e é possível dizer que sua infância não foi nada feliz.

Sua mãe, prostituta e alcoólatra deu a luz a ele quando tinha apenas 15 anos. Ele nunca conheceu o seu pai biológico, tento herdado o seu sobrenome de um outro marido de sua mãe.

Viveu boa parte da sua adolescência com sua avó, pouco vendo sua mãe, chegando, inclusive, a morar com um tio seu, onde era espancado e abusado sexualmente com frequência.

Não existem provas, mas acredita-se que todos os acontecimentos na vida de Charles Manson possam ter ocorrido em virtude de seus problemas de infância e adolescência.

Na adolescência começou a cometer pequenos delitos, sendo enviado para um reformatório. Ao sair de lá continuou roubando e foi novamente preso, dessa vez em uma instituição rígida.

Foi lá que se descobriu o seu Q.I acima da média, foi nessa época também que ele foi enfim alfabetizado. Saiu da instituição com 19 anos.

Já com 20 anos se casou, onde acabou sendo pai de um menino. Porém sua vida de roubos não tinha parado e ele foi novamente para cadeia onde passou mais 3 anos de sua vida.

Ao sair de lá, em meio a muitas drogas, se juntou a um grupo de hippies, onde por fim, acreditando ser um guru, fundou então a seita “Família Manson”.

O que é a Seita de Charles Manson?

Os seguidores dessa seita, que era ocultista, satânica e xamanista, acreditavam que Charles Manson era a nova encarnação de Jesus Cristo, seguindo suas palavras a risca. Nessa época ele já estava com 32 anos.

Ele levou seus seguidores a crerem em várias coisas em seus devaneios, entre elas, que existiria uma guerra entre brancos e negros e que os negros venceriam essa guerra.

Em 1969, 3 anos depois de criar a seita, ele foi preso novamente, dessa vez acusado de, talvez, o seu crime que viria a se tornar o mais famoso.

Os seguidores de sua seita, entraram na casa do então diretor de cinema, Roman Polanski, casado com a atriz Sharon Tate, na época grávida de 8 meses.

Ela foi torturada, espancada e, por fim, esfaqueada até a morte. Nas paredes da casa do casal, foram escritas frases como ‘porcos’ e ‘morte aos porcos’ utilizando o sangue da atriz.

Charles Manson foi preso e condenado a morte. Porém, pouco tempo depois, em 1972 os advogados conseguiram alterar sua sentença de morte para a prisão perpétua.

Na cadeia, Charles Manson cortou a sua testa, desenhando a suástica nazista.

Charles Manson

Foto: Reprodução.

Vítimas de Charles Manson

O líder da seita, nunca chegou a matar alguém de fato, mas era ele que comandava todos os assassinatos que eram feitos pelos seus seguidores.

Nas noites de 9 e 10 de agosto de 1969, foram realizados 7 assassinatos ao seu mando, sendo ele.

As vítimas foram:

  • Sharon Tate: Ela tinha voltado de um jantar com seus amigos, seu marido estava ausente, quando teve a casa invadida pelos seguidores de Charles Manson, onde foi espancada, torturada e esfaqueada.
  • Wojciech Frykowski: Era um dos amigos de Sharon na casa, na fatídica noite, tentou fugir, junto de sua esposa da casa, mas ambos foram apanhados pelos seguidores. Foi morto com mais de 50 facadas e dois tiros.
  • Abigail Folger: Esposa de Wojciech, foi esfaqueada quase 30 vezes. Uma das últimas frases, na tentativa de acabar de vez com aquilo, teria gritado ‘eu já estou morta’.
  • Steven Parent: Estava na casa do caseiro da mansão de Sharon Tate e seu esposo. Quando saia de carro, foi rendido no portão por um homem armado. O homem disparou 5 vezes contra Steven, que morreu dentro do carro.
  • Jay Sebring: Ex namorado de Sharon, também estava na mansão. Foi baleado e esfaqueado várias vezes enquanto tentava defender a atriz.
  • Rosemary LaBianca: na segunda noite de crimes, os seguidores de Charles Manson invadiram a sua casa. Ela foi amordaçada e vendada em seu quarto, sendo morta com mais de 40 facadas.
  • Leno LaBianca: O esposo de Rosemary também teve o mesmo fim, morto a facadas na sala, amarrado e no chão.

Como Charles Manson morreu?

Em 2017, com 83 anos, o guru foi levado da prisão onde na Califórnia, para o hospital. Ele morreu em seguida, o motivo não ficou claro, mas acredita ter sido causas naturais.

Curiosidades

Algumas outras curiosidades sobre Charles Manson são:

  • Ele planejava outros assassinatos a famosos, como Frank Sinatra;
  • Todos os assassinatos foram feitos pois eles acreditavam na guerra entre os brancos e os negros;
  • Ele tentou culpar os negros pelos assassinatos, tendo levado documentos e cartões de crédito das vítimas para bairros de maioria negra;
  • Ele tentou por 12 vezes, conseguir liberdade condicional;
  • Acreditava que a música dos Beatles, Helter Skelter, era, na verdade, uma quebra-cabeça que continha mensagens para o apocalipse. Foi nela que baseou toda a existência de sua seita e também seus crimes.

Frases de Charles Manson

Veja algumas das principais frases ditas pelo serial killer (frases traduzidas):

  • “Nós não estamos mais no País das Maravilhas, Alice.”
  • “O verdadeiro forte não tem necessidade de provar isso aos phonies.”
  • “Na minha mente, meus pensamentos acendem em suas cidades.”
  • “A sanidade é uma pequena caixa; insanidade é tudo.”
  • “A morte é a maior forma de amor.”

Gostou?! Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais para todos os seus amigos verem a biografia de Charles Manson.

Biografia de Charles Manson
5 (100%) 5 votes

Leave a Reply