Skip to content
Biografia Resumida

Biografia de Zagallo

O termo que melhor define o ex-jogador e técnico Zagallo é “Lenda” e isso se prova através de sua história. Mário Jorge Lobo Zagallo nasceu no estado de Alagoas na cidade de Maceió em 09 de agosto de 1931.

Biografia de Zagallo

Foi um grande jogador que conquistou campeonatos nacionais, Copa do Mundo, entre muitos outros títulos.

Mas com a mesma genialidade com que jogou, se tornou um grande técnico e voltou a presentear o Brasil vencendo copas do mundo e outros importantes títulos.

Quando novo, ele tinha o apelido de Formiguinha e quando velho o chamaram de Velho Lobo, até lembrando seu sobrenome.

Quando jogador, ele era um ponta-esquerda que conseguiu com suas respectivas equipes conquistar a famosa Copa do Mundo da Suécia em 1958.

Quais times Zagallo atuou?

O atleta foi jogador do Botafogo, Flamengo entre outros.

Zagallo jogou ao lado de Garrincha, Didi e Nilton Santos no época de ouro do Botafogo.

Na seleção brasileira o jogador teve seu lugar garantido por, pelo menos, duas temporadas ajudando a equipe canarinha conquistar importantes títulos.

O nome de Zagallo é respeitado no meio futebolístico mundialmente. Suas vitórias e experiência no futebol demonstra um legado indiscutivelmente sólido.

Trajetória como técnico de futebol

Biografia de Zagallo
Foto: Rafael Ribeiro

Quando se aposentou o ex-jogador inauguraria outra fase de vitórias em sua vida ao se tornar um dos mais preparados técnicos do esporte brasileiro.

Em 1966 começou a atuar como técnico pelo seu antigo clube Botafogo, mas sua experiência chegaria ao Flamengo, Vasco, Seleção do Kuwait, Seleção Saudita e, evidentemente, nossa Seleção brasileira.

Na importante conquista do tetracampeonato esteve ao lado de Carlos Alberto Parreira como coordenador técnico e foi importante figura, sempre assediado pela mídia devido suas posturas diante de cada situação.

No ano de 2005 o ex-jogador e técnico esteve participando de um reality show esportivo como jurado. O técnico foi casado com Alcina de Castro de 1955 a 2012 quando esta morreu no Rio de Janeiro.

Moral no futebol brasileiro

O técnico é pai de Paulo Jorge de Castro Zagallo e Mário César Zagallo. O técnico Tite – atual técnico da Seleção Brasileira – afirma que tem visitado sempre o ex-jogador para a partir dele tomar conselhos, posto que, é um exemplo de alguém que passa confiança pelo histórico.

Gostou da biografia de Zagallo? Então compartilha o post com seus amigos nas redes sociais e também deixa seu comentário abaixo!!

Biografia de Zagallo
4.8 (96.47%) 17 vote[s]