Biografia de Uziel Bueno





O apresentador de televisão e radialista Uziel Bueno é uma das figuras mais conhecidas da Bahia e sempre esteve na liderança de audiência.

Uziel Bueno

Nascido Uziel Bueno Barbosa de Santana Junior no dia 22 de novembro de 1976 o mesmo é natural de Natal – Rio Grande do Norte.

O apresentador é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e começou na TV Aratu em 1998. no ano de 2008 inicia o programa policial “Na Mira” que se torna líder de audiência absoluta, sobretudo, por ser um programa com uma roupagem ousada, inovadora e bastante popular. O programa não existe por dois anos pela TV Aratu até que seja o apresentador migra para uma Banda Bahia e em 2011 passa a apresentar o Brasil Urgente local.

O programa torna-se sucesso e Uziel Bueno cada vez mais obtém sucesso absoluto. Paralelo a televisão ele desenvolve, também uma função de âncora de programas populares no rádio. Em 2013 estreia na Rádio 100 Fm com o programa “O Sistema é Bruto” que fazia a menção ao seu bordão mais famoso. Em 2014 apresenta o mesmo programa pela Rádio Tudo FM. Em 2015 apresenta o programa “Uziel Tá na Área” pela Rádio Vida FM.

Outra biografia:  Biografia de Galvão Bueno

Além disso, diante do sucesso como apresentador de rádio e TV, Uziel passa a investir na carreira política. O mesmo foi candidato a deputado estadual em 2012 pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN) onde foi segundo suplente de João Carlos Bacelar e acabou assumindo após este afastar do mandato para realizar outras atividades.

Em 2014 voltou a ser candidato, desta vez pelo Partido Verde (PV) obtendo 29.378 votos e ficando, novamente na suplência. Em 2016 foi candidato a vereador em Salvador, mas não se elegeu. Uziel teve no total 5,573 votos e não conseguiu alcançar êxito. Como era suplente de Jânio Natal pelo (PTN) na Assembleia Legislativa e este foi eleito prefeito de Belmonte, Uziel Bueno volta a assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Uziel Bueno voltou a televisão no dia 11 de dezembro de 2017 em alguns anos sem atuar em programas policias. Ainda existe uma das imagens mais conhecidas da Bahia e está no lugar das personalidades de maior prestígio.


Última atualização: 11/12/17


Veja também

João Kléber

Biografia de João Kléber

Uma das personalidades televisivas mais reconhecidas e experientes se chama João Ferreira Filho ou simplesmente …

>