Biografia de Simaria Mendes (Simone e Simaria)

A cantora Simaria Mendes é integrante da dupla Simone e Simaria que junta as vozes de duas irmãs em um projeto que se tornou fenômeno no Brasil.





Simaria Mendes

A história musical de Simaria, também chamada de Kim Kardashian, devido à aparência com a personalidade americana, começa quando a mesma ainda era muito jovem. Nascida no interior da Bahia na cidade de Uibaí no dia 16 de junho de 1982 a cantora sempre foi influenciada pelo pai que gostava de música, sobretudo, sertaneja.

Aos 18 anos fez um teste para ser backing vocal do cantor de Forró Frank Aguiar. Neste período fez várias aparições na televisão e inúmeros shows pelo Brasil. Apenas dois anos depois, sua irmã, Simone, passou a integrar a banda e juntas eram chamadas pelo cantor de “Coleguinhas”.

Simaria Mendes

A cantora ficou na banda de Frank Aguiar de 2000 até 2007 quando resolveu montar um projeto com a irmã Simone que também saiu da banda de apoio ao forrozeiro. Juntas integraram o Forró do Miúdo onde lançaram diversos trabalhos e ganharam, inclusive, o maior prêmio do Forró no Brasil que é o “Prêmio Forrozão”.

Após mais de uma dúzia de discos lançados e fazerem muito sucesso as irmãs passaram a executar o maior projeto que as duas mantinham sonhando juntas: formar uma dupla sertaneja feminina.

Em 2012 resolveram colocar em prática esse projeto de formar a dupla sertaneja, até então, com maior destaque para os homens que sempre formavam duplas de sucesso. Ao lado da irmã Simone a cantora Simaria iniciou o movimento que virou febre no Brasil e é chamado de “Feminejo”. Uma espécie de empoderamento da mulher no gênero em que adota filosofias de vida com músicas que falam de independência sentimental, controle da situação e menos submissão.

O sucesso surgiu logo no primeiro trabalho lançado que foi a música “Quando o Mel é Bom” que estourou no Brasil inteiro ao lado de “Meu Violão e Nosso Cachorro”. Essas músicas ficaram em excelentes colocações no ranking nacional. O segundo DVD da carreira fez com que as duas irmãs fossem projetadas nacionalmente com muita força.

Simaria possui um carisma muito forte, inclusive, mesma característica da irmã Simone. Juntas as duas somarão no programa da Rede Globo The Voice Kids. Elas serão juradas do programa substituindo Victor & Léo. Simaria é casada com o espanhol Vicente com quem tem duas filhas Giovanna e Pawel.

Biografia de Simaria Mendes (Simone e Simaria)
5 (100%) 17 votes

Leave a Reply