Biografia de Ronaldo Fenômeno

Chamado de fenômeno o ex-jogador e empresário Ronaldo Luís Nazário de Lima ou simplesmente Ronaldo Fenômeno nasceu em 22 de setembro de 1976 no Rio de Janeiro.





O fenômeno é considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos.

Quem é Ronaldo Fenômeno

A história de Ronaldo começou cedo atuando em futebol de várzea e sonhando em treinar no seu time do coração: Flamengo.

Devido a falta de condições de pagar quatro conduções para ir treinar no Flamengo o futuro atleta fenomenal resolveu treinar no São Cristóvão.

Foi ali treinando no São Cristóvão com 14 anos que Ronaldo Fenômeno chamou a atenção dos empresários Alexandre Martins e Reinaldo Pitta que compraram o passe do jogador por pouco menos de 8 mil dólares.

Os empresários tentaram vender Ronaldo ao Botafogo, São Paulo e Flamengo, mas foi no Cruzeiro que conseguiram fazer um negócio por aproximadamente R$ 25 mil.

Biografia de Ronaldo Fenômeno

Na equipe mineira o atleta ganhou a atenção no sub-17 devido seu excelente desempenho e todos não tiveram dúvidas que estavam diante de um grande atleta e uma joia caríssima do futebol.

Ao ser profissionalizado e entrar no time principal o jogador chegou surpreendendo e mostrando que era diferenciado. Os olhares internacionais rapidamente caíram sobre Ronaldo que recebia as primeiras propostas para o Internazionale de Milão.

No final o jogador acabou indo para o PSV Eindhoven onde foi vendido por mais de 6 milhões de dólares. Em seguida o jogador realizou o sonho de jogar no Barcelona que o levou sendo eleito o melhor jogador do mundo naquela temporada.

Após muito namoro do Internazionale o atleta chega ao time em 1997 e garantindo números impressionantes ao time. Mas a partir de 1998 começaram as primeiras e graves lesões de Ronaldo Fenômeno que atrapalhariam para sempre seu futebol.

Após sair do Internazionale o jogador, mesmo contundido, chega ao Real Madrid onde fez excelente campanha, mas caiu de produção após novas contusões e descontrole do peso. O jogador ainda passaria pelo Milan, mas voltaria para o Brasil onde se superaria ao jogar pelo Corinthias e em seguida se aposentar devido às péssimas condições físicas e, segundo ele, as fortes dores.

Ronaldo se envolveu em algumas polêmicas ao longo de sua carreira e, talvez, uma das maiores situações de escândalo ocorreu ao ser flagrado com vários travestis a quem teria agredido fisicamente após descobrir que as lindas acompanhantes eram homens transexuais.

O atleta possui uma das maiores fortunas do futebol brasileiro e atualmente atua como empresário. Um de seus empreendimentos é uma agência que cuida da imagem de jogadores a exemplo de Neymar Jr.

Biografia de Ronaldo Fenômeno
5 (100%) 25 votes

Leave a Reply