Biografia de Neymar Jr.

Talvez, o jogador de futebol brasileiro mais importante no cenário mundial seja Neymar Jr. O craque brasileiro tem revolucionado o negócio mercado da bola desde que foi vendido ao Barcelona e consequentemente ao Paris Saint Germain.





Quem é Neymar

Batizado com o nome Neymar da Silva Santos Júnior o jogador nasceu em Mogi das Cruzes em 05 de fevereiro de 1992 e é filho do casal Neymar da Silva Santos (mecânico) e Nadine Santos.

A família de Neymar sempre residiu desde quando ele era criança na cidade de São Vicente e Santos no litoral paulista. Além de Neymar a família do jogador teve uma filha Rafaella Santos.

A carreira do garoto Neymar começa quando ele tinha apenas 06 anos e já treinava futebol com uma habilidade maior que os garotos de sua idade.

Aos 11 anos o pai de Neymar entendeu que ele era promissor no futebol e o colocou nas categorias de base do Santos. No time da baixada Neymar seria descoberto e consequentemente chegaria ao profissional rapidamente.

A família acreditou tanto no jogador que quando o mesmo ganhou notoriedade e despertou atenção de empresários, ainda nas categorias do time santista, a família se mudou para a Vila Belmiro e ali apoiou a carreira de Neymar.

Com 14 anos Neymar viajou para a Espanha onde fez um teste nas categorias de base do Real Madrid, que na época de tinha Ronaldo Fenômeno, Zidane e Robinho. Tão logo entrou em campo para os testes o garoto Neymar despertou a atenção do time e passou nos testes. A diretoria do Santos ao saber que poderia perder o que eles chamavam de joia ofereceu 1 milhão de reais para Neymar ficar no Santos e se profissionalizar no time.

De volta ao Brasil a promessa Neymar já ganhava 10 mil reais por mês jogando apenas nas categorias de base e dali em diante o salário triplicava a cada ano. Ao chegar no time profissional em 2009 o craque viu sua carreira subir de forma meteórica.

Um ano após entrar para o time profissional Neymar garante o campeonato paulista ao Santos e fez várias temporadas de sucesso até o ano de 2013 quando é vendido para o Barcelona.

No Barcelona Neymar venceu a Copa do Mundo de Clubes da Fifa em 2015, Liga dos Campeões da UEFA 2014-2015, Supercopa da UEFA 2015, Campeonato Espanhol 2014 – 2015 e 2015 – 2016. Venceu ainda a copa do Rei 2014 – 2015/ 2015 – 2016 / 2016 – 2017 e Supercopa Espanha 2013 – 2016. Neymar foi vendido ao PSG em 2017 na maior transação do futebol já registrada até hoje.

Quem é Neymar

Foto: Reprodução.

O jogador é considerado o atleta mais caro da história do futebol mundial. A idade do Neymar não o fez ser deslumbrado com a riqueza que possui, posto que, o jogador tem uma das maiores fortunas do mundo esportivo.

O jogador tem um filho chamado Davi Lucca que é fruto de um caso com Carolina Dantas, jovem de 17 anos. Neymar fez acordo verbal com a garota e lhe paga 30 mil reais por mês de pensão e lhe deu uma cobertura de luxo para morar.

O jogador namora a atriz global Bruna Marquezine e existem boatos de tem um casamento próximo.

Biografia de Neymar Jr.
4.9 (98.67%) 45 votes

Leave a Reply