Biografia de Anderson Silva

O famoso Spider (aranha) é na verdade Anderson da Silva – mais conhecido apenas como Anderson Silva um grande lutador de artes marciais diversas e que fez história como Campeão Peso Médio do UFC.





Biografia de Anderson Silva

O lutador nasceu na cidade de São Paulo em 14 de abril de 1975 e é filho de Vera Lúcia da Silva e Juarez Silva sendo criado em Curitiba no estado do Paraná.

A história de Anderson Silva com as artes marciais começou quando ele tinha apenas 05 anos ao iniciar aulas de Taekwondo e ao completar 18 anos já era um respeitado atleta com faixa preta.

O futuro campeão sempre se dedicou muito e não quis ficar apenas numa modalidade vindo a treinar Muay Thai e se tornando excelente lutador. Anderson Silva logo passou a aprender Jiu – jitsu e tornou-se faixa preta na modalidade, assim como nas demais. Ao começar a carreira recebeu o apelido de “Spider” ou “Aranha” que segundo ele, surgiu de um anúncio que fez e por conta de uma fantasia de homem – aranha que ganhou quando criança.

O lutador chegou ao Corinthias querendo fazer um teste para o futebol, mas o treinador logo percebeu que seu forte era a luta e o colocou para treinar na equipe de boxe do clube.

O lutador venceu várias da lutas que começou a disputar no MMA sendo os mais importantes contra o japonês Hayato Sakurai e canadense Carlos Newton. Neste período venceu muitas lutas e conquistou seus dois importantes cinturões na categoria. Os patrocinadores choviam coma nov promessa do MMA e Anderson Silva, então, resolveu seguir carreira do UFC.

Biografia Anderson SilvaO Ultimate Fighting Championship seria a porta para o reconhecimento mundial e nacional do “Spider”. Logo na estreia no ano de 2006 venceu o norte – americano Chris Leben. Essa luta entraria para a história do Spider por ter sido a mais rápida de sua carreira onde aos 49 segundos conseguiu nocautear o adversário.

Anderson Silva foi Campeão dos Pesos Médios sobre Rich Franklin e continuou ganhando e defendendo seu cinturão. Em 2013 o Spider perdeu seu cinturão após ser derrotado pelo americano Weidman, que, aliás, foi menosprezado pelo lutador brasileiro. Anderson Silva falava em público que o americano era inexperiente e chegou a recusar-se lutar contra ele.

Após esnobar durante a luta o lutador americano Anderson Silva foi finalizado e chegou a anunciar sua aposentadoria. Afirmando que não lutaria mais pelo cinturão, mas poucas semanas depois uma revanche foi anunciada para dezembro do mesmo ano e intitulada a maior luta da história do UFC.

Na segunda luta Anderson Silva simplesmente quebrou a perna ao tentar um chute baixo, normal no Muay Thai. Logo enquanto se recuperava anunciou que não aposentaria e renovou o contrato com o UFC por mais 15 lutas. Em 2015 foi denunciado por doping e por duas vezes antes de suas lutas foi flagrado com substâncias proibidas.

Paralelo a suas lutas Anderson Silva se dedica a propagandas de televisão, aos seus negócios como empresário e até faz ponta em filmes como o documentário “Como Águia” “Jogo Mortal” e “Hell`s Chain”. Anderson Silva é casado com Dayane Silva.

Biografia de Anderson Silva
5 (100%) 8 votes

Leave a Reply