Biografia de Romário

Para os apaixonados por futebol é impossível não conhecer e admirar o legado futebolístico de Romário de Souza Faria, mais conhecido apenas como Romário ou “Baixinho”.





Biografia de Romário

O ex-jogador nasceu no Rio de Janeiro em 29 de Janeiro de 1966 e é filho de um amante do futebol que é o senhor Edevair de Souza Faria e de dona Manuela Ladislau Faria.

O pai de Romário tinha uma pequena escolinha de futebol onde o craque aprendeu a jogar e se aprimorar. Foi dali que ainda criança chamou a atenção de olheiros do Olaria que o colocaria nas bases do time.

Embora a imagem do Romário sempre esteve ligada ao Flamengo por ter jogado no time em períodos decisivos para a Seleção Brasileira onde atuou vitoriosamente o jogador se profissionalizou jogando no Vasco da Gama.

Ele foi fundamental para várias vitórias do Vasco em competições importantes como Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro, Taça Guanabara entre outros. O jogador passou por diversos times entre eles Vasco, PSV, Barcelona, Flamengo, Valencia, Fluminense, Al – Sadd, Miami FC, Adelaide United, América. Este último foi onde Romário encerrou a carreira.

A vida pessoal de Romário teve algumas polêmicas incluindo três casamentos, seis filhos com quatro mulheres diferentes, prisões, processos e brigas e desentendimentos com pessoas famosas do futebol brasileiro. A partir de 2009 o jogador aproveitou seu prestígio no futebol para tentar a carreira política.

Foi eleito deputado Federal pelo Rio de Janeiro em 2010 pelo PSB. Neste período foi presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara. Já em 2014 saiu candidato a Senador com quase 5 milhões de votos conseguindo eleger-se com folga para mandato que durará até 2023.

As declarações de Romário são sempre polêmicas e por vezes se ver com problemas relacionados a isso. O jogador que afirma querer ainda ser prefeito do Rio de Janeiro afirma que ele sempre achou que a política era lugar para ladrão e sacanagem e que havia se confirmado ao entrar para ela.

A Revista Veja publicou uma matéria afirmando que Romário tinha uma conta na Suiça com mais de 7 milhões de dólares o que fez o craque viajar até o país e conferir a inverdade publicada pela revista. O banco, inclusive, registrou queixa crime contra a revista e Romário a processou por danos morais.

Biografia de Romário
5 (100%) 10 votes

Leave a Reply