Biografia de Pedro Bial

O jornalista, apresentador, escritor, cineasta e poeta Pedro Bial é um dos mais respeitados profissionais da comunicação no Brasil.





Biografia de Pedro Bial

Nascido no Rio de Janeiro em 29 de março de 1958 é filho de Suzane Bial e Pedro Hans Israel Bial.

O jornalista formou-se pela PUC – RJ e em seguida já estava na Rede Globo em 1981. Sua estreia na emissora da família Marinho ocorreu no Jornal Hoje e na sequência foi para o Globo Repórter onde ganhou destaque em grandes reportagens. Um dos momentos de consagração de Pedro Bial foi quando teve a oportunidade de apresentar o Rock In Rio II em shows exibidos pela televisão ao vivo.

Durante certo período Pedro Bial foi correspondente internacional da Rede Globo e depois chegou a apresentação do Fantástico onde trabalhou de 1996 até 2007. Neste mesmo período, antes de sair de vez do programa, Pedro Bial começou em 2002 a apresentar o Reality Show Big Bother Brasil.

Até o ano de 2016 Pedro Bial apresentava o programa, mas em 2017 foi substituído por Tiago Leifert. Entre seus trabalhos na televisão destacam-se “Espaço Aberto”, “Na Moral”, “Malhação”, “Amor à Vida”, “Haja Coração”, “Adnight”, “Espaço Aberto”, “Programa com Bial” e “Conversa com Bial”.

Pedro Bial participou do filme “Bingo: O Rei das Manhãs” que retrata a biografia do Palhaço Bingo um fenômeno na televisão nos anos 90. O jornalista Pedro Bial foi casado com Renée Castelo Branco e teve uma filha com a mesma chamada Ana. Depois de sua separação Bial esteve um tempo sozinho e se casou novamente, desta vez, com Giulia Gam, uma das mais queridas atrizes brasileira.

biografia Pedro BialDeste relacionamento teve um segundo filho Théo. Como seus dois relacionamentos não deram certo Pedro Bial se aventurou em outros com Fernanda Torres, produtora Isabel Diegues – deste relacionamento teve um filho José Pedro. O quarto filho de Pedro Bial chega em 2017 fruto de seu relacionamento com Maria Prata.

O jornalista é um dos mais premiados do país tendo feito grandes reportagens para o Fantástico, Globo Repórter e demais programas globais. O comunicador permanece sempre entre os melhores jornalistas do país com importantes trabalhos realizados ao longo de sua carreira.

Biografia de Pedro Bial
5 (100%) 6 votes

One Response

  1. janaina

Leave a Reply