Biografia de Glória Maria

Com vasta experiência jornalística e mais de dez passaportes preenchidos devido suas reportagens pelo mundo a jornalista Glória Maria possui mais de 120 países em seu currículo de viagens.





Glória Maria

A jornalista nasceu Glória Maria Matta da Silva no Rio de Janeiro em 15 de agosto de 1949 sendo filha de um alfaiate e de uma dona de casa e começou como princesa do bloco carnavalesco Cacique de Ramos. Neste meio tempo fez faculdade de jornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

Ao ir no programa do Chacrinha com os membros do bloco carnavalesco a bela morena não perdeu tempo e pediu ao velho guerreiro uma oportunidade de estágio. Sendo aceita começou a atuar na Rede Globo e conseguiu notoriedade pelo profissionalismo.

A jornalista conseguiu se destacar em reportagens e documentários e atuou no RJ TV, Jornal Nacional, Jornal Hoje, Fantástico e Globo Repórter. A primeira grande reportagem de destaque feita por Glória Maria foi a queda do Elevado Paulo de Fronti. Desde então a jornalista não parou mais de trabalhar e obter sucesso. Já fez reportagens impressionantes em lugares distantes e exóticos pelo mundo.

A jornalista que é correspondente itinerante e especial do Globo Repórter já cruzou o Deserto do Saara, refez os caminhos de Jesus na Palestina e muitas outras grandes reportagens. A jornalista é muito premiada e mesmo com muitos anos de estrada ainda não fala em aposentadoria. Glória Maria já entrevistou muitos famosos entre eles os saudosos Michael Jackson e Freddie Mercury.

Na vida pessoal Glória Maria é muito reservada e pouco divulga sobre relacionamentos e ambiente familiar. Todavia, sabe-se que Glória Maria já teve vários relacionamentos amorosos e teve casos com pessoas de nacionalidades diferentes. Entre seus relacionamentos Glória Maria namorou por 08 anos um engenheiro austríaco Hans Bernhard e o francês Eric Auguin.

Ainda existem muitos outros de diferenciadas nacionalidades que Glória Maria se relacionou. A mesma é mãe adotiva de duas crianças de Salvador – Maria e Laura. Glória Maria é poliglota falando inglês, francês e latim. A jornalista fez história ao ser a primeira repórter a entrar ao vivo em um telejornal no ano de 1977. Também se destacou pela cobertura da guerra nas Malvinas.

Biografia de Glória Maria
5 (100%) 12 votes

Leave a Reply