Biografia de Gabriel Jesus

Uma das maiores promessas do futebol é Gabriel Fernando de Jesus ou simplesmente Gabriel Jesus que atualmente joga no time do Manchester City e também como titular na seleção brasileira comandada pelo técnico Tite.





Veja abaixo a biografia resumida de Gabriel Jesus e conheça um pouco mais sobre a história de vida deste atleta muito promissor.

Biografia resumida de Gabriel Jesus

O jogador nasceu em São Paulo em 03 de abril de 1997 e após chegar ao Palmeiras foi vendido ao Manchester City da Inglaterra.

Filho de Vera Lúcia Diniz de Jesus o jogador começou jogando em futebol de várzea e como dizem seus amigos: “arrancando pedaços do dedo no asfalto das ruas onde morou em São Paulo”.

Após conseguir uma vaga na Associação Atlética do Anhanguera o jogador chamou a atenção de olheiros de times grandes e ao fazer um treino no Palmeiras acabou sendo contratado para a base do time.

Ao competir pela primeira vez no sub-17 do time pelo Campeonato Paulista Gabriel Jesus terminou como artilheiro do time com 16 gols marcados. Sua produtividade chamava a atenção do time principal e da torcida.

Antes de ser escalado para o profissional o jogador foi evitado ao máximo por treinadores e pela diretoria, mas a torcida pressionou e conseguiu fazer com que o técnico na época Oswaldo de Oliveira o elevasse ao time profissional.

As atuações que se seguiram pela Copa do Brasil, Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Taça Libertadores o projetaram aos olhos do mundo.

Biografia Gabriel Jesus

Foto: Reprodução.

Em 2016 o jogador foi vendido ao Machester City por cerca de 27 milhões de libras, que atualmente gira em torno de 133 milhões de reais.

Seu início foi espetacular com muitos gols e assistências que renderam boa campanha ao time. Passados cerca de 12 partidas como titular o jogador sofreu uma lesão sendo operado e terminando o ano incerto.

Mas o seu retorno em 2017 foi marcado por um desempenho ainda melhor do jogar que domina bem o sucesso e não se envolve em deslumbres e nem tem perdido o foco.

Gabriel Jesus já fez sua estreia pela seleção brasileira em 2016 e foi pela fundamental na conquista dos jogos olímpicos pela seleção canarinha.

O jogador afirma que sua força, mentora intelectual e inspiração é sua mãe que sempre batalhou e acreditou no seu potencial.

G. Jesus está entre os atletas escalados da seleção brasileira e acredita-se que ele será um dos jogadores que formará o trio ao lado de Neymar, Firmino, Marcelo, Coutinho e outros para a próxima copa do mundo.

Gostou da biografia de G. Jesus? Então compartilha o post com seus amigos nas redes sociais e manda para seu colega que também é fã do camisa 9 da seleção brasileira.

Biografia de Gabriel Jesus
5 (99.58%) 95 votes

One Response

  1. caua

Leave a Reply