Biografia de Elba Ramalho





A paraibana Elba Ramalho é uma das pérolas da Música Popular Brasileira que possui vasto acervo de obras através da música e da interpretação que enriquecem a cultura do nosso país.

Elba Ramalho

Nascida na cidade de Conceição no dia 17 de agosto de 1951 a cantora e atriz Elba Maria Nunes Ramalho atravessa gerações influenciando e encantando com sua musicalidade.

Filha do dono de teatro João Nunes de Souza e Maria Geni Ramalho, a cantora começou sua carreira de forma bem inusitada, sendo baterista de um grupo feminino.

Quando a família de Elba Ramalho se mudou para Campina Grande a jovem que já se dedicava à música cantando e fazendo shows engravidou de seu namorado que logo que soube da gravidez a abandonou.

Desesperada e com medo de a família até lhe expulsar de casa e, também abandoná-la a cantora resolveu procurar uma clínica clandestina de aborto onde fez um procedimento mal sucedido e que lhe gerou complicações. A família nem suspeitava do que ocorrera. A cantora hoje diz se arrepender e é uma das ativistas contra a legalização do aborto.

Outra biografia:  Biografia de Naiara Azevedo

Como cantora Elba Ramalho participou de inúmeros festivais pelo Brasil e, sobretudo, nordeste. Neste período gravou seu primeiro álbum “Ave de Prata” que foi bem recebido pela crítica e um sucesso no norte e nordeste. Esse trabalho que lançava Elba Ramalho ao Brasil e ao mundo foi gravado e divulgado em 1979.

A partir de então o sucesso era inevitável e a cantora gravou seu segundo trabalho “Capim do Vale”. Na década de 80 a cantora se casou com o galã de novelas e também cantor Maurício Mattar com quem teve um filho Luã. Após uma turnê internacional viajando com o marido e o filho retornou ao Brasil e tempo depois se separou.

Ao longo de sua carreira a cantora lançou trabalhos que lhe renderam milhões de discos vendidos e inúmeros prêmios. Só o Grande Prêmio da Música Popular Brasileira a cantora venceu 10 vezes.

Outros prêmios se seguiram como o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Regionalista no Brasil. A cantora é uma das artistas que mais tem músicas em trilhas sonoras de novelas, sobretudo, da Rede Globo.

Outra biografia:  Biografia Valesca Popozuda

Como atriz além de vasta experiência em musicais no teatro a mesma participou de novelas, seriados e minisséries a exemplo de “Sai de Baixo”, “Pra Viver um Grande Amor”, “Linha Direta”, “A República dos Assassinos”, “Mandacaru” entre muitas outras. Além do filho biológico Elba Ramalho tem três filhas adotivas.

Biografia de Elba Ramalho
5 (100%) 9 votes

Última atualização: 09/12/17


Veja também

Biografia de Carmen Miranda

Biografia de Carmen Miranda

Maria do Carmo Miranda da Cunha ou simplesmente Carmen Miranda nasceu em 09 de fevereiro …

>