Biografia de Ronaldinho Gaúcho

Biografia de Ronaldinho Gaúcho


Ronaldo de Assis Moreira é o nome oficial do querido, hoje ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, que nasceu em 21 de março de 1980. Atuou na seleção brasileira por vários anos e hoje atua como embaixador do Barcelona.

Ronaldinho Gaúcho fez história, ele que com sua simpatia e excelente técnica de jogo, de repente desponto de Porto Alegre para o mundo inteiro, representando a tão amada camisa amarela da seleção brasileira.

Ronaldinho Gaúcho

História de Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho iniciou a sua trajetória profissional dentro dos campos no ano de 1997 no time do Grêmio (clube brasileiro de futebol da cidade de Porto Alegre) Sebastião Lazaroni foi o seu primeiro técnico.

Ainda neste mesmo ano, Ronaldinho Gaúcho ganhou pelo mesmo time o título de sub-17, a partir daí todos já sentiam que ele tinha vindo ao mundo do futebol para brilhar.

No ano de 1998 ele disputou na Copa Libertadores da América, o seu talento de drible e sua graça dentro e fora do campo começaram a despertar interesse de vários clubes.

Um gol, aquele que deu o título para o Grêmio contra o internacional nas finais do campeonato Gaúcho foi o seu passaporte de entrada para a seleção brasileira, juntamente com a sua brilhante atuação nesta partida onde jogou contra o Dunga, capitão do título do tetra.

Esse jogo foi um fator de peso para que o então técnico Wanderlei Luxemburgo solicitasse a sua convocação para atuar na seleção brasileira.

Ronaldinho internacional

Não era de se duvidar que Ronaldinho Gaúcho logo seria motivo de interesse dos clubes internacionais. Ele jogou vários anos fora pelos times europeus como o Paris Saint-Germain, o Barcelona e o Milan, onde brilhou em vários jogos.

Flamengo e Atlético Mineiro foram os times nacionais que abriram as portas para o jogador, quando este se cansou de ficar no banco como reserva do Barcelona, dentro e fora do Brasil Ronaldinho foi excelente em campo sempre mostrando que ele sabe muito de futebol.

Premiações do jogador

ronaldinho

Ronaldinho Gaúcho é um dos jogadores brasileiros que mais coleciona prêmios individuais. Desde 1999 ele já começa ele já era premiado de forma individual, a seguir é possível conferir alguns dos seus principais títulos.

  • Jogador revelação do ano no Campeonato Gaúcho em 1999.
  • Bola de Ouro da Copa das Confederações em 1999.
  • Chuteira de Ouro da Copa das Confederações de 1999.
  • Melhor Jogador do Mundo pela FIFA: em 2004 e em 2005.
  • Melhor Jogador do Mundo pela World Soccer: em 2004 e 2005.
  • Melhor Jogador do Mundo pela FIFPro: em 2005 e em 2006.
  • Melhor jogador estrangeiro da La Liga: 2003–04, 2005–06.
  • Atacante do ano da UEFA: 2004–05.
  • Jogador do ano da UEFA: 2005–06.
  • Bola de Bronze da Copa das Confederações de 2005.
  • Bola de Bronze da Copa do Mundo de Clubes de 2006.
  • Jogador da Década da Revista World Soccer em 2009.
  • Prémio Golden Foot no ano de 2009.
  • Melhor atacante no Campeonato Carioca em 2011.
  • Craque da Galera do Brasileiro em 2012.
  • Craque do Ano Troféu Telê Santana em 2012.
  • Melhor Meia – Troféu Guará no ano de 2012.
  • Craque do Ano – Troféu Guara em 2012.
  • Bola de Ouro da Revista Placar em 2012.
  • Melhor jogador Campeonato Mineiro: no ano de 2013.
  • Futebolista Sul-Americano do Ano em 2013.
  • Melhor jogador da Copa Libertadores de futebol em 2013.
  • Décimo melhor jogador da História do Campeonato Francês.
  • Prêmio de Trajetória Esportiva (Mundo Desportivo) em 2016.

Fora desta imensa lista Ronaldinho Gaúcho ainda cona com prêmios coletivos, de artilharia e com a seleção brasileira. É possível imaginar como a listagem ficaria ainda maior se fossemos colocar todos os títulos aqui.

Quantas vezes o Ronaldinho foi o melhor do mundo

Durante dois anos consecutivos Ronaldinho Gaúcho ganhou o título de melhor jogador do mundo, em 2004 e em 2005.

Gols de falta que Ronaldinho fez

Os gols que Ronaldinho Gaúcho fez são vários ao longo de sua carreira, e totalizam 305. No entanto, uma particularidade sobre o ex-jogador deve ser mencionada.

O seu talento para marcar gols de falta era inconfundível, inclusive um de seus gols mais famosos foi aos 22 anos de idade quando estava jogando pela seleção brasileira, com o uniforme azul e branco de número 11.

Este gol foi marcado no dia 21 de junho de 2002 e foi o responsável pelo brasil se classificar para a semifinal. O seu oponente era a temida Inglaterra.

No segundo tempo o jogo encontrava-se empatado e logo no início do seguindo tempo ocorreu uma falta a favor do Brasil.

Nesse momento os jogadores das equipes se posicionaram na entrada da área. Ronaldinho Gaúcho foi bater o pênalti e enquanto todos esperavam um cruzamento do craque, ele tentou um lance arriscado, mas certeiro, a bola foi diretamente para o gol não dando chance para o goleiro da Inglaterra.

Após alguns minutos Ronaldinho foi expulso do campo, mas saiu ovacionado pela torcida, porque o seu gol foi belíssimo e até hoje entra nos rankings de mais belos gols feitos em Copas do Mundo.

Qual é o salário do Ronaldinho Gaúcho?

Hoje Ronaldinho Gaúcho encontra-se aposentado, mas engana-se quem pensa que ele está mal de vida.

ronaldinho

Apesar de não ser encontrado em nenhuma fonte confiável o valor da aposentadoria do ex-jogador podemos imaginar que é um valor bem satisfatório, levando em conta que no ano de 2013 o salário dele era uma média de R$ 9.006.000,00.

Aposentadoria do jogador

Como todo grande craque de qualquer profissão, o momento de dar uma pausa chegou para Ronaldinho Gaúcho que com 37 anos de idade decidiu aposentar as chuteiras.

Após o ano de 2016, o ex-craque não assinou contrato de vínculo profissional com nenhum grande time de futebol, dois anos após, em 2018 foi confirmado por meio do irmão do ex-jogador que ele decidira se aposentar.

Polêmicas que envolvem o jogador

Várias polêmicas pairam sobre a vida do ex-jogador, ele que desde o início de sua carreira não conseguia ficar longe dos holofotes que envolviam o seu nome.

Um episódio bastante constrangedor foi no ano de 2011 onde surgiu a notícia de um suposto vídeo em que Ronaldinho Gaúcho estaria pelado e se masturbando em frente a uma webcam. O vídeo em questão possui cerca de sete minutos e sobre ele, o ex-jogador decidiu não realizar nenhum pronunciamento.

Quatro anos após desse incidente, no ano de 2015 o nome do ex-jogador passa a ser notícia sem ser por motivos esportivos. Ele e seu irmão Roberto de Assis Moreira juntamente com a empresa Reno Construções e incorporações sofreram condenação judicial por danos ambientais.

O motivo teria sido a construção de forma indevida de um trapiche na superfície do lago Guaíba em Porto Alegre. A condenação foi pagar uma multa de R$ 800.000,00 reais, que seria destinado para o Fundo estadual do meio ambiente, também foi solicitada a retirada de do trapiche.

Já em 2018 quem, pensa que o jogador ficaria sem nenhum escândalo, se enganou. Uma afirmação sobre bigamia envolveu o seu nome quando o jogador informou estar planejando casar com duas pessoas, Priscilla Coelho e Beatriz Souza.

A questão polêmica não era o fato do ex-jogador estar anunciando preparativos do casamento, mas sim pelo fato da bigamia ser crime no Brasil e com pena legal de até seis anos de prisão. No entanto, isso não passou de um pequeno engano e o jogador logo tratou de desmentir essa notícia.

Oi,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso

Você deve ficar atento a todas informações encontradas no site, antes divulgar ou utilizar para trabalhos escolares. O site Biografia Resumida atua trazendo conteúdos de qualidade, porém biografia é referente a vida pessoal de pessoas e por isso podem existir alguns problemas que não são de nossa responsabilidade.

Redes sociais

Siga o nosso portal de conteúdo sobre biografias de famosos nas redes sociais: