Skip to content
Biografia Resumida

Biografia de Gaby Amarantos

A cantora e compositora Gabriela Amaral dos Santos é mais popularmente conhecida pelo seu nome artístico Gaby Amarantos. Nascida em 01 de agosto de 1978 a artista é natural de Belém no estado do Pará e possui uma carreira sólida na música brasileira.

Seu estilo despojado e seu jeito diferenciado ajudaram a projetá-la no cenário nacional. No início de sua carreira a cantora era comprada com a popstar Beyoncé. Filha do casal Elza dos Santos e Conrado dos Santos a cantora começou seus primeiros passos na música cantando em um coral da igreja católica que frequentava com a família.

A voz de Gaby Amarantos chamou a atenção de músicos da cidade que a convidaram para cantar em bandas na cidade. A primeira banda que Gaby Amarantos participou foi a Banda Chibantes onde pode evoluir muito ao lado do músico Cléber Viana. A banda fez muito sucesso na capital do Pará e cidades do estado, fazendo com que Gaby Amarantos fosse projetada para um sucesso nas demais capitais. Os vídeos publicados pela cantora e compositora estouraram no Youtube e a fizeram ser chamada de a Beyoncé do Brasil.

A cantora ainda participou da Banda Tecno Show que a projetou ainda mais no estilo denominado de “Tecno-Brega”. A cantora diz ser mais eclética e canta não só estilos bregas, mas Pop e MPB. Ao gravar um versão da música “Single Ladies” da cantora Beyoncé a paraense ganhou muita repercussão e logo já gravou e publicou no Youtube outra música “Xirley” que foi sucesso. Logo a cantora gravou aquele que seria seu maior sucesso “Ex – Mai Love” que se destacou como tema da abertura da novela global “Cheias de Charme”. Bastou essa música para a cantora marcar presença em todos os programas globais e lotar a agenda de shows pelo Brasil.

A cantora foi indicada a muitos prêmios da música brasileira e conseguiu manter-se, até então, como uma presença vip nos maiores eventos de premiações do país. Nas novelas e filmes a cantora possui 8 músicas como trilha sonora.

Gaby fez sucesso em shows internacionais com seu estilo extravagante, mas, ao mesmo tempo, envolvente. A cantora é casada com o cineasta britânico Gareth Jones e tem um filho de um relacionamento que não deu certo no início de sua carreira.