Biografia de Princesa Diana

A Princesa Diana foi uma figura histórica da monarquia Real inglesa, apelidada de Lady Di, ela quebrou muitos protocolos enquanto viveu ao lado do marido, o Príncipe Charles e a mãe dele, a Rainha Elizabeth II.





Mãe zelosa e uma grande solidária das causas humanas, a Princesa Diana ganhou fama e o carinho dos seus súditos ingleses e do mundo.

Em vida ela lançou moda, era alvo dos paparazzi por conta de sua beleza e elegância. Mesmo depois de anos após sua morte ela é lembrada, por causa do legado mundial que construiu de carisma e solidariedade.

Biografia de Princesa Diana

Foto: Reprodução

Quem foi Princesa Diana?

Batizada de Diana Frances Spencer nasceu em Sandringham (pequena zona rural em Norfolk, Inglaterra), no dia 1 de julho de 1961. Filha de pais aristocratas, seu pai Edward John Spencer, foi o oitavo conde da dinastia Spencer e sua mãe Frances Ruth Burke, era filha do quarto barão de Fermy.

Além de Diana o casal ainda tinha mais três filhos. Sua infância foi conturbada, por conta da separação de seus pais. Diana e um de seus irmãos foram levados para morar com a mãe. No Natal daquele ano ela e o irmão foram para casa do pai, que se recusou a deixa-los novamente com a ex-esposa.

Ambos brigaram pela guarda dos filhos, que depois foi concedida ao pai. A infância infeliz fez com que Diana, almeja-se uma família feliz.

Juventude e Vida

Quem foi Princesa Diana

Foto: Reprodução

A futura Princesa Diana frequentou a escola para meninas Riddlesworth Hall, onde descobriu seu talento como atleta, nas modalidades esportivas como: hóquei, natação, tênis e salto ornamental. Ela também se destacava nas aulas de artes e música.

Porém sua fama acadêmica nas artes não agravada seu pai, que preferia que a filha se dedicasse mais aos estudos. Ele a matriculou na West Heath School, onde permaneceu por cinco anos e não conseguiu ser aprovada em dois exames finais.

Em 1977, aos dezesseis anos Diana retorna a Inglaterra, após anos na Suíça e se matricula no curso de culinária francesa, mas percebeu que não era sua vocação. Ela passa então a trabalhar como instrutora de balé.

Seu emprego não durou muito tempo e ela foi lecionar para o Jardim de Infância, quando conheceu Charles.

Casamento

Apresentados por Sarah Spencer, irmã da princesa, Charles pediu a mão de Diana em 1980, quando ela tinha 19 anos e ele 31. Pressionado pela família, por estar passado da idade de casar ele anuncia seu noivado com Lady Di.

O matrimônio foi celebrado na Catedral de Saint Paul em Londres, no dia 29 de Julho de 1981. Durante a cerimonia Diana usava uma tiara de ouro, com diamantes, pertencente à família de seu pai, seu belo vestido mantido em segredo até o grande dia era vislumbrante.

Após o casamento ela passou a ter o título de Princesa de Gales, a Princesa Diana. O sonho da família feliz não se concretizou, e em 1996 Diana e Charles se divorciaram.

Princesa Diana

Como Princesa Diana morreu?

A Princesa Diana faleceu em 31 de agosto de 1997, num acidente de carro. O veículo que ela e o namorado estavam se chocou contra o pilar do Túnel Almas em Paris.

A polícia britânica alegou que a causa do acidente fosse excesso de velocidade, ocasionado pela embriaguez do motorista. Diana foi socorrida, mas ao chegar ao hospital em estado grave morreu em poucas horas, o único sobrevivente foi seu guarda-costas.

Ela deixou seus dois filhos pequenos William e Harry.

Gostou da biografia de Princesa Diana? Então compartilha o post com seus amigos nas redes sociais e deixa seu comentário abaixo!

Biografia de Princesa Diana
5 (100%) 6 votes

Leave a Reply