Skip to content
Biografia Resumida

Biografia de Daniel Alves

Considerado o melhor lateral direito do mundo, Daniel Alves da Silva – Daniel Alves ou Dani Alves é um dos  jogadores de futebol do mundo com mais títulos.

Quem é o jogador Daniel Alves

Nascido em Juazeiro no estado da Bahia às margens do Rio São Francisco em 06 de maio de 1983 é filho de Domingos Alves da Silva e Dona Lucia.

O talento para o futebol foi notado pelo jogador desde muito novo e nos campos de chão batido de sua terra natal.

Foi ali em juazeiro que o técnico José Carlos Queiroz viu Daniel Alves jogar pela primeira vez e se interessou pelo atleta, vendo nele um jogador acima da média. Logo resolveu levá-lo ao Bahia na capital baiana quando Daniel estava com apenas 15 anos e ali ficou nas categorias de base do clube.

De 1998 até o ano 2001 o jogador esteve nas categorias e conseguiu entrar para o time profissional do Bahia fazendo uma partida excepcional de entrada, tornando-se o melhor jogador daquele jogo de estreia. Não havia outro clamor no estádio apenas “Ah Ah Daniel Titular!”.

O atleta ganhou a titularidade e ficou jogando nas temporadas 2002 e 2003 pelo clube soteropolitano. Mas se desempenho anormal chamou a atenção de um time estrangeiro. O Sevilla acabou levando Daniel Alves emprestado e ali no clube ele se destacou ficando até 2008 e sendo um dos principais jogadores do clube.

Após este período o jogador manifestou desejo de ir para um time ainda maior até que por 36 milhões de euros foi vendido ao Barcelona. No time catalão Daniel Alves brilhou e confirmou o que todos já sabia: ele era o melhor lateral – direito do mundo!

Desde a sua primeira partida o jogador já chegou como titular e ali conquistou vários títulos pelo clube ao lado dos melhores jogadores do mundo como Messi e Neymar. Após jogar até 2016 pelo Barcelona confirmou sua saída com destino ao Juventus onde teve uma passagem rápida e na sequência chega ao Paris Saint – Germain.

A carreira de Daniel Alves na Seleção Brasileira começou em 2003 na sub-20 onde foi campeão na disputa Mundial sub-20. A estreia pela Seleção principal ocorreu em 07 de outubro de 2006 e desde então não mais deixou de ser titular absoluto com a seleção canarinha.

Daniel Alves foi casado com Dinora Santos de quem se separou em 2011 e atualmente é casado com Joana Sanz e tem dois filhos Victoria Alves e Daniel Alves Filho.