Biografia de Avril Lavigne

A cantora canadense Avril Ramona Lavigne é conhecida mundialmente apenas pelo nome artístico Avril Lavigne e se constitui numa das cantoras de maior sucesso no mundo.





Biografia de Avril Lavigne

Os números da cantora são estratosféricos e desde que começou na carreira artística segue ganhando fãs em todos os lugares do mundo.

Nascida em Beleville uma cidade canadense em 27 de setembro de 1984 a cantora é filha de Judith – Rossanne Loshaw e Jean – Claude Lavigne. A cantora possui descendência francesa e anglo-canadense. A cantora que optou pelo Country e Pop começou a carreira ainda adolescente cantando em um coral da igreja que a família frequentava.

A hoje chamada de “Pincesa do Pop Punk” começou com seu modo rebelde de ver a vida e chegou a ser expulsa da escola. De família cristã e tradicional o seu pai agiu de maneira inteligente e viu que a jovem se acalmava e ficava a vontade com a música. Deste modo, o pai de Avril Lavigne decidiu presentear-lhe com caixas de som amplificadas, microfones, teclados, violões, baterias e outros instrumentos, fazendo, deste modo, um estúdio de ensaios na garagem de sua casa.

Aos 14 anos a garota já cantava e encantava e fazia suas próprias músicas falando de paixão não correspondida e amores extravagantes. Em 1998 venceu um concurso musical promovido por uma emissora de rádio que lhe permitiu cantar com Shania Twain que é uma das cantoras de música country mais respeitada no Canadá e Estados Unidos.

Com apenas 15 anos a cantora se mudou para Los Angeles e passou a gravar fitas demo com Rock para buscar um contrato com uma grande gravadora. Em 2001assinou um contrato milionário com a gravadora Arista Record. Pela gravadora lançou seu primeiro álbum “Let Go” que lhe rendeu repercussão mundial e resultou em várias indicações ao Grammy. Está pronta e nascia o fenômeno Avril Lavigne!

A música “Complicated” foi a mais tocada por quase um ano nas rádios do mundo inteiro e a mais vendida no site Apple Inc. desde então Avril Lavigne tem se consagrado mundialmente dia após dia e alcançado o reconhecido sólido do público. Ao todo são mais de 13 discos e DV´s lançados ao longo da carreira. A cantora fez várias participações em filmes e seriados de TV com ampla divulgação mundial.

A cantora foi casada com Deryck Whibley de quem se separou em 2009 e novamente se uniu em matrimônio, desta vez com Chad Kroeger de quem, também, se divorciou em 2015.

Biografia de Avril Lavigne
5 (100%) 3 votes

Leave a Reply