Skip to content
Biografia Resumida

Biografia de Ana Maria Braga

Descendente de italianos Ana Maria Braga Maffeis nasceu em São Joaquim da Barra, estado de São Paulo, em 1º de abril de 1949 e é jornalista, redatora, apresentadora e empresária.

Ana Maria Braga

Desde criança a vida de Ana Maria Braga é dedicar-se a estudar e reinventar-se profissionalmente. Os pais de Ana Maria Braga são Natale Giuseppe Maffeis e Lourdes Braga e a mesma era filha única.

A primeira formação de Ana Maria foi na Universidade Estadual Paulista onde se torna bióloga. A intenção de Ana Maria Braga era fazer especialização na sua área e, para isso, conseguiu emprego na extinta TV Tupi. Foi ali por coincidência que descobriu sua vocação para a comunicação.

Na TV Tupi Ana Maria Braga foi apresentadora de jornal, redatora, apresentadora de talk show entre outros programas. Neste período começou a trabalhar em revistas como redatora e colunista, entre elas a Revista Cláudia. Ao ver a Tupi chegar ao fim Ana Maria seguiu trabalhando para a editora Abril onde era diretora comercial das revistas femininas.

Biografia de Ana Maria BragaA apresentadora só voltaria a TV cerca de dez anos após deixar a TV Tupi. Foi em 1992 que começou a apresentar o Note e Anote da TV Record.

A partir de então o Brasil ganhava uma grande apresentadora, inclusive, premiada pelo seu trabalho. Ana Maria Braga chegou a entrar para o Guiness Book por ser a apresentadora no mundo a ficar mais tempo no ar.

Transcorria o ano de 1999 quando Ana M. Braga chegou a Rede Globo e passou a apresentar o programa Mais Você. Já no ar por mais de 18 anos a apresentadora renovou seu contrato com a Globo em 2012. A apresentadora tem se destacado muito com a renovação do programa em seu formato.

Ana Maria enfrentou um câncer nas regiões da virilha e reto. Neste período a apresentadora se afastou do programa para se tratar do câncer, mas voltou três meses depois. Já em 2015 Ana Maria descobriu um câncer no pulmão em sua fase inicial.

A apresentadora foi casada com um economista, Eduardo de Carvalho, com quem teve dois filhos Mariana e Pedro. Ana M. Braga já se envolveu em algumas polêmicas, sobretudo, quando a imprensa chegou a anunciar que ela havia se separado por ser lésbica, fato negado por Ana Maria Braga.

Biografia de Ana Maria Braga
4.6 (92.5%) 8 vote[s]