Biografia de Ana Maria Braga

Descendente de italianos Ana Maria Braga Maffeis nasceu em São Joaquim da Barra, estado de São Paulo, em 1º de abril de 1949 e é jornalista, redatora, apresentadora e empresária.





Ana Maria Braga

Desde criança a vida de Ana Maria Braga é dedicar-se a estudar e reinventar-se profissionalmente. Os pais de Ana Maria Braga são Natale Giuseppe Maffeis e Lourdes Braga e a mesma era filha única.

A primeira formação de Ana Maria foi na Universidade Estadual Paulista onde se torna bióloga. A intenção de Ana Maria Braga era fazer especialização na sua área e, para isso, conseguiu emprego na extinta TV Tupi. Foi ali por coincidência que descobriu sua vocação para a comunicação.

Na TV Tupi Ana Maria Braga foi apresentadora de jornal, redatora, apresentadora de talk show entre outros programas. Neste período começou a trabalhar em revistas como redatora e colunista, entre elas a Revista Cláudia. Ao ver a Tupi chegar ao fim Ana Maria seguiu trabalhando para a editora Abril onde era diretora comercial das revistas femininas.

Biografia de Ana Maria BragaA apresentadora só voltaria a TV cerca de dez anos após deixar a TV Tupi. Foi em 1992 que começou a apresentar o Note e Anote da TV Record.

A partir de então o Brasil ganhava uma grande apresentadora, inclusive, premiada pelo seu trabalho. Ana Maria Braga chegou a entrar para o Guiness Book por ser a apresentadora no mundo a ficar mais tempo no ar.

Transcorria o ano de 1999 quando Ana M. Braga chegou a Rede Globo e passou a apresentar o programa Mais Você. Já no ar por mais de 18 anos a apresentadora renovou seu contrato com a Globo em 2012. A apresentadora tem se destacado muito com a renovação do programa em seu formato.

Ana Maria enfrentou um câncer nas regiões da virilha e reto. Neste período a apresentadora se afastou do programa para se tratar do câncer, mas voltou três meses depois. Já em 2015 Ana Maria descobriu um câncer no pulmão em sua fase inicial.

A apresentadora foi casada com um economista, Eduardo de Carvalho, com quem teve dois filhos Mariana e Pedro. Ana M. Braga já se envolveu em algumas polêmicas, sobretudo, quando a imprensa chegou a anunciar que ela havia se separado por ser lésbica, fato negado por Ana Maria Braga.

Biografia de Ana Maria Braga
5 (100%) 7 votes

Leave a Reply