Biografia de Amy Lee





Uma das artistas mais brilhantes da atualidade é a norte – americana Amy Lynn Hartzler que tornou-se mais conhecida como Amy Lee.

A mesma é cantora, compositora, instrumentista e produtora que destacou-se à frente da banda Evanescence.

A biografia desta grande artista é recheada de sucesso e resultados extraordinários no mundo da música. A cantora é filha de um DJ e uma personalidade da TV americana muito conhecido John Lee e de Sarah Cargill. A cantora ainda tem três irmãos sendo duas irmãs Carrie e Lori e um irmão chamado Robert.

A cantora teve um trauma de infância, que, inclusive é retratada na música “Hello” e “Like You” – onde perdeu uma irmã que tinha três anos – vítima de uma doença não identificada.

A cantora começou ainda criança a se interessar por música, fazendo, inclusive, aulas de piano e canto. A cantora começou a compor aos 11 anos de idade e já demonstrava bom gosto musical.

Foi em 1995 que começa, de fato, sua carreira musical ao fundar a banda Evanescensce ao lado de Ben Moody. A cantora passou a liderar a banda sozinha a partir de 2003 quando o parceiro deixou o grupo e ela teve que continuar.

Outra biografia:  Biografia Amy Winehouse

A banda Evanescence é uma banda de Metal Alternativo e que conquistou uma legião de fãs no mudo através de Amy Lee cantando, compondo e tocando. A banda começa apenas com Amy e Moody tocavam em cafés, restaurantes e lugares públicos vendendo os dois discos já com o nome Evanescence – desenvolvidos de maneira independente.

A cantora que não abandonou o projeto do Evanescence, também, investiu paralelamente numa carreira solo e realizou inúmeras trilhas sonoras para filmes. Em 2014 se juntou ao violonista Dave Eggar e desenvolveu músicas para o filme War Story. A trilha sonora do filme fez tanto sucesso quanto.a cantora adota com o Evanescence um estilo muito peculiar, sempre com uma maquiagem gótica, roupas de igual modo.

A cantora desenha as próprias roupas e afirma que faz parte do contexto da banda e que no dia a dia não é muito de usar aquele estilo excêtrico.

Amy Lee é forte crítica dos cantores que utilizam apelo sexual para poderem vender shows e discos. Ela nunca explora, por exemplo, mostrar os seios, parte do corpo, ou algo assim. A cantora é casada com Josh Hartzler desde 2004 e mãe de Jack Lion Hartzler. Recentemente lançou disco voltado para a família, fazendo, inclusive, canções infantis.

Outra biografia:  Biografia de Alcione
Biografia de Amy Lee
5 (100%) 11 votes

Última atualização: 12/12/17


Veja também

Biografia de Carmen Miranda

Biografia de Carmen Miranda

Maria do Carmo Miranda da Cunha ou simplesmente Carmen Miranda nasceu em 09 de fevereiro …

>