Biografia de Alcione

A maranhense Alcione Dias Nazareth mais conhecida apenas como Alcione é uma notável cantora, compositora, instrumentista e empresária brasileira.





Biografia Alcione

Nascida na cidade de São Luís em 21 de novembro 1947 a cantora é chamada de Marrom e Rainha do Samba.

A cantora é filha de Filipa Teles Rodrigues e João Carlos Dias Nazareth e tem ao todo 8 irmãos. A carreira de Alcione começou desde muito nova sob a influência do pai que era policial e fazia parte da banda da PM e exímio professor de música. Aos 12 anos a cantora já fazia apresentações e chamava a atenção pela sua afinada e potente voz.

Quando estava com apenas 09 anos Alcione já tocava instrumentos de sopro e arrepiava os expectadores de seus espetáculos. A cantora chegou a ser professora de crianças, mas foi demitida porque tentou ensinar seus alunos a tocar trompete. Foi a partir deste momento que se dedicou exclusivamente a música e conseguiu uma vaga para ficar se apresentando de forma fixa em uma emissora de TV do seu estado – Maranhão. Foi neste período que viveu de cantar, também, em bares e restaurantes.

Transcorria o ano de 1976 quando a Marrom deixou o seu estado do Maranhão para viver de música no Rio de Janeiro. No Rio de Janeiro a cantora se apresentava em bares e no famoso Beco das Garrafas, berço da Bossa Nova. Não demorou muito e Alcione já estava participando de programas de TV e venceu por duas vezes um show de calouros do Flávio Cavalcante.

Alcione passou a ser uma cantora requisitada e logo era sucesso na TV Excelsior. Foi neste período que a cantora recebeu convites para realizar turnês internacionais e ficou 02 anos na Europa, retornando ao Brasil para o esplendoroso sucesso.

A cantora lançou seu primeiro álbum em 1975 intitulado “A Voz do Samba” e em seguida foram vários trabalhos com músicas que fariam sucesso em todo país. Os primeiros discos de Alcione foram laçados pela Phillips, indo posteriormente para Sony BMG, Universal Music, Pollygram e Indie Records.

Entre as músicas mais populares de Alcione destacam-se “Faz uma Loucura Por Mim”, “Promessa” entre outras. A cantora é uma recordista em premiações, incluindo Grammy Latino, Prêmio da Música Popular Brasileira, Prêmio Contigo! MPB, Troféu Imprensa e muitos outros.

Uma decisão de Alcione é de viver sozinha e, deste modo, nunca teve um casamento ou relacionamento sério, preferindo, segundo ela, sair e ficar com o homem que lhe desperta interesse.

A cantora não tem filhos e afirma que este é um dos sonhos que não poderá realizar em sua vida. A mesma se declara espírita Kardecista e já realizou, inclusive, uma cirurgia espiritual para cuidar da voz.

Biografia de Alcione
5 (100%) 13 votes

Leave a Reply