Skip to content
Biografia Resumida

Biografia de Kylian Mbappé

Se você é um fã do futebol ou ao menos acompanhou a Copa do Mundo de Futebol de 2018 provavelmente o jogador Kylian Mbappé Lottin não passou despercebido aos seus olhos.

Jovem, veloz e com grandes habilidades esportivas, o atleta teve os holofotes do evento esportivo voltados a ele.

O jogador não é conhecido apenas por suas façanhas dentro dos campos, mas também em razão de seus trabalhos sociais de filantropia e pelas declarações maduras à mídia, o que chama atenção em razão de sua jovialidade.

A seguir iremos conhecer maiores detalhes sobre o futebolista francês e os mais importantes fatos sobre sua vida pessoal e profissional.

Kylian Mbappé

Quem é Kylian Mbappé

Kylian Mbappé nasceu em 20 de dezembro de 1998 em Bondy, uma comuna francesa localizada na periferia nordeste de Paris, capital da França. Filho de imigrantes africanos, sua mãe é proveniente da Argélia e seu pai de Camarões.

Sua carreira, que começou muito cedo, foi monitorada por diversos clubes de futebol que desejavam tê-lo no seu time, fruto de sua boa arrancada, força em ambas as pernas, inteligência estratégica e disciplina.

Devido à sua proximidade com a família, ao patriotismo e ao desejo de amadurecer em sua terra, Mbappé rejeitou inúmeros convites e permaneceu na França, onde iniciou sua carreira meteórica.

Início da carreira do jogador

O profissional francês iniciou jogando no time de base do AS Bondy, equipe local da comuna em que nasceu, sendo treinado por seu pai até a adolescência.

Aos 16 anos Kylian Mbappé recusou importantes convites de grandes clubes como o Real Madri, Chalsea e Mayern de Munique, o que por si só já é um grande indicativo quanto às suas habilidades futebolísticas.

Associou-se ao Monaco, time com o qual jogou profissionalmente pela primeira vez em dezembro de 2015, assinando um contrato de 3 anos no início do ano subseqüente.

Carreira adulta

Kylian Mbappé

Em agosto de 2017 o jogador se transferiu para o Paris Saint-Germain, o que se deu por um empréstimo de seu time anterior que se converteu em venda após seis meses.

O atleta permanece no time parisiense desde então, jogando ao lado de Neymar e Cavani em uma das melhores equipes da atualidade.

Em 2017 Mbappé foi convocado pela primeira vez a compor a Seleção Francesa de futebol, convocação também realizada quando da realização da Copa do Mundo de Futebol de 2018, realizada na Rússia.

O jogador foi um dos grandes destaques não só da seleção de seu país, mas de toda a Copa. Marcou quatro gols pela seleção, incluindo um na final contra a Croácia, sendo de grande importância na conquista do título pela França.

Qual a posição do jogador?

O jogador Kylian Mbappé atua como meio atacante direito, sendo um especialista em velocidade (principalmente de arrancada), dribles e acrobacias em campo.

Suas principais características de jogador de futebol são chutes colocados, firulas, dribles técnicos e em velocidade. Aos 20 anos já acumula a marca de 103 gols em jogos profissionais em equipes particulares e pela seleção de seu país.

Conquistas do jogador

Kylian Mbappé

Apesar de sua curta trajetória de vida e profissional, Mbappé coleciona uma quantidade de prêmios impressionante para a sua idade.

Além do título de campeão do Mundo pela Seleção Francesa de futebol, a Copa do Mundo ainda rendeu outros prêmios ao atleta, que foi eleito o melhor jogador em campo em dois dos jogos, assim como o Melhor Jovem Jogador da competição.

Pela seleção francesa Sub-19 foi campeão do Campeonato europeu de 2016. Em 2018 também foi escolhido como o Jogador Francês do ano.

O atleta foi consagrado campeão três vezes pelo Campeonato Francês, chamado de Ligue, sendo duas delas pelo Paris Saint-German e a outra pelo time do principado, Monaco.

Eleito o melhor jogador da Ligue pelo campeonato 2018-19, Mbappé também recebeu prêmios individuais nesta competição na categoria “melhor jogador jovem” nos campeonatos ocorridos em 2016-17, 2017-18 e 2018-19.

Ele ainda acumula os títulos de jogador mais jovem do Monaco e também de atleta mais jovem da história a realizar um gol pela equipe, títulos que antes eram pertencentes a Thierry Henry.

Mas estes não são os únicos títulos nos quais ele substituiu um dos principais jogadores da Copa de 1998, sendo que também tirou de Henry a alcunha de mais jovem jogador francês a atuar pela Seleção da França.

Curiosidades sobre Mbappé

A seguir vamos apresentar algumas curiosidades sobre o ídolo futebolístico francês.

O Novo Henry

Primeiramente, saiba que o jogador não tem ligação com o atleta francês Thierry Henry apenas em razão dos títulos em que substituiu este, mas também por ser conhecido como o novo Henry.

Esta comparação era realizada principalmente quando o futebolista começou a ganhar os holofotes da mídia especializada em esportes e chamar a atenção de grandes clubes.

As semelhanças estão no fato de que ambos estudaram na academia de futebol de Clairefontaine e iniciaram suas carreiras profissionais no Monaco, além das grandes semelhanças entre o estilo de jogo de ambos, o que justifica o apelido do jovem.

Jogador mais valioso do mundo

Mbappé é um dos jogadores mais bem pagos do mundo, tendo recebido em 2018 cerca de 109 milhões de euros do seu clube, Paris Saint-German, além, claro, dos valores ganhos por premiações em campeonatos e ações de publicidade.

Além disto, ele é considerado, hoje, o jogador de futebol mais valioso do mundo, sendo cotado em 200 milhões de euros.

Seu nome está envolvido em imensas transações financeiras, principalmente pelo fato de que o Real Madri tenta comprar seu passe ao mesmo tempo em que o seu atual clube procura realizar ofertas tentadoras para mantê-lo no time.

Fã de Cristiano Ronaldo

Caso Mbappé aceite a oferta do Real Madri ele irá substituir seu maior ídolo do futebol, Cristiano Ronaldo, no local por ele antes ocupado na equipe até 2018, quando o português foi para o Juventus.

Em 2013 o jogador francês visitou a sede do Real e fez questão de conhecer seu ídolo, que rendeu uma foto que rodou a internet.

Ações de filantropia

O atleta francês também é famoso por suas ações de caridade, sendo que a mais conhecida diz respeito à doação de a premiação ganha por compor a equipe ganhadora da Copa do Mundo da FIFA de 2018.

A doação foi feita para instituições que cuidam de jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O valor doado corresponde a 1,9 milhões de euros, uma generosa quantia.

Suas doações não se restringem às do valor ganho durante a Copa, sendo recorrentes. Em janeiro deste ano, por exemplo, ele custeou os valores para a busca do piloto de um avião que foi vítima de acidente aéreo.

O jogador também participa ativamente da instituição Premiers de Condée, uma organização que se dedica a levar esportes para crianças hospitalizadas. Como embaixador da ONG, ele realiza doações e faz visitas às crianças nos hospitais.

Seu modo simples e visão de que sua missão é levar alegria às pessoas, como já declarado por ele, é algo que o motiva a participar deste tipo de ação e exercício da solidariedade.

Fique de olho neste atleta francês, pois ao que tudo indica Mbappé ainda renderá muitas notícias ligadas a títulos, conquistas e doações, sendo um exemplo a ser seguido pelos demais jogadores e pelas novas gerações que o têm como ídolo.