Biografia de Wagner Moura





Não há dúvidas que o maior ator brasileiro da atualidade é Wagner Moura, inclusive, com reconhecimento internacional. O ator é na verdade Wagner Maniçoba de Moura, mais conhecido como Wagner Moura.

Biografia Wagner Moura

O ator nasceu em Salvador no dia 27 de junho de 1976 e é além de ator, produtor, diretor, músico, jornalista e ativista.

Filho do militar José Moura e da senhora Alderiva Moura o ator foi criado numa cidade do interior baiano. Seu gosto pela atuação começou ainda na infância na escola que estudava e a partir dali passou a aprender técnicas de atuação e quando jovem em Salvador estreou nos teatros da capital soteropolitana ao lado de grandes diretores.

O crescimento de Wagner Moura foi rápido e inevitável e a partir de 1998 fez papéis em curta-metragens e depois em longas. Wagner Moura apareceu em Pop Killer em 1998. No ano seguinte esteve em Rádio Gogó e assim, deste modo, foi ganhando papéis. Ao gravar seu primeiro longa Sabor da Paixão o fez conhecido de diretores nacionais e não demorou ele já estreava em filmes que se tornariam clássicos como “Abril Despedaçado”, “As Três Marias” “Deus é brasileiro”, “O Caminho das Nuvens” e outros trabalhos.

Outra biografia:  Biografia de Bruno Fagundes

Na televisão o ator foi convidado após brilhar em seu papel feito para o filme “Carandiru” de Héctor Babenco. Na televisão seu primeiro trabalho foi como Pedrinho o filho do caminhoneiro Bino (Stênio Garcia) do seriado Carga Pesada. Na sequência fez ainda Sexo Frágil, Os Normais e outros trabalhos.

A primeira novela de Wagner Moura foi em 2005 intitulada “A Lua Me Disse” abrindo as portas para muitas outras e, também outros importantes trabalhos. O ator queria seguir com o sonho de fazer sucesso com música e resgatou sua antiga banda chamada Sua Mãe e fez alguns shows e gravou o primeiro CD em 2009.

O ator brilharia em Hollywood no filme Elysium que daria a Wagner Moura um reconhecimento internacional notável. O ator fez estrondoso sucesso nacional ao viver o Capitão Nascimento no Filme Tropa de Elite.

No segundo filme da franquia apareceu como Major Nascimento e fez um enorme sucesso. Seu papel mais notável recentemente, que lhe deu ainda mais reconhecimento mundial, está na série da Netflix Narcos onde aparece no papel de Bablo Escobar o famoso narcotraficante.

Outra biografia:  Biografia Déborah Secco

O ator é casado com Sandra Delgado com quem tem três filhos.

Biografia de Wagner Moura
5 (100%) 3 votes

Última atualização: 10/12/17


Veja também

Biografia de Fábio Lago

Biografia de Fábio Lago

Um dos artistas promissores da teledramaturgia e cinema brasileiro é o baiano Fábio de Souza …

>