Biografia de Vera Fischer

A atriz Vera Fischer é uma das mais notórias e celebradas artistas brasileira com uma história de vida e profissional interessante.





Vera Fischer

Nascida em Blumenau – Santa Catarina no dia 27 de novembro de 1951 a atriz é filha de Hildegard Berndt descendente de alemães e seu pai Emil Fischer é um alemão da cidade de Karlsruhe.

O relacionamento da atriz com o pai nunca foi bom e, segundo ela mesmo em entrevistas, seu pai era um convicto nazista e a obrigava a ler livros de Hitler. A atriz até seus 05 aninhos só falava alemão e somente quando foi a escola aprendeu o português.

A carreira de Vera Fischer como atriz teve um início no período de ouro das famosas “pornochanchadas” onde o cinema brasileiro produzia filmes com alto teor de apelo sexual.

Foi em 1982 que ganhou prêmios pelo filme “Amor Estranho Amor” – mesmo filme que teve a participação de Xuxa Meneghel onde ela contracena com um menino de 10 anos numa cena de sexo. Foi a partir de seu sucesso que as novelas globais apareceram para a atriz sendo a primeira “Espelho Mágico” de 1977.

Biografia de Vera FischerNa sequência viera muitos outros trabalhos de sucesso tais como “Sinal de Alerta”, “Mandala”, “O Rei do Gado”, “Coração Alado”, “Brilhante”, “Perigosas Peruas”, “Pecado Capital”, “Laços de Família”, “O Clone”, “Agora é Que São Elas”, “Senhora do Destino”, “Duas Caras”, “Casos e Acasos”, “Salve Jorge” e muitas outras dezenas. Ao todo a atriz fez mais de 30 trabalhos em novelas, séries e minisséries.

No cinema Vera Fischer possui mais de 20 filmes, sendo o primeiro de 1972 “Sinal Vermelho – As fêmeas”, “Superfêmea”, “Eu Te Amo”, “Navalha na carne”, “Dora Doralina” e muitos outros filmes. A atriz tem várias peças de teatro, inclusive, nos últimos anos têm se dedicado aos palcos.

Vera Fischer é uma das mais premiadas atrizes brasileiras tendo conquistado prêmios como Prêmio APCA de Melhor atriz, Festiva de Brasília – Troféu Candando Melhor atriz, Melhores do Ano Domingão do Faustão – Melhor atriz, entre muitos outros. A atriz foi casada duas vezes, segundo ela, apaixonou-se apenas essas duas vezes.

A primeira vez foi casada com o ator e diretor Perry Salles de quem se separou em 1988. Seu segundo casamento foi com Felipe Camargo e se separou do mesmo em 1995. A atriz tem dois filhos Rafaela Fischer e Gabriel Camargo.

Biografia de Vera Fischer
5 (100%) 13 votes

Leave a Reply