Biografia de Felipe Camargo





Um dos atores que tem uma trajetória cheia de altas e baixas é o carioca Felipe Camargo. Muito talentoso e inteligente o ator teve momentos difíceis enfrentando crises existenciais e o vício em drogas.

Felipe Camargo

Luiz Felipe de Camargo e Almeida Neto nasceu no Rio de Janeiro em 01 de agosto de 1960 e tem familiares do meio artístico a exemplo do irmão Eduardo Baldo que é ator e o primo Jorge Pontual, também ator. Começou sua carreira no teatro na década de 80 e não demorava muito chegaria a televisão e alcançaria a fama repentinamente.

O primeiro trabalho de Felipe Camargo foi no cinema nos filmes “Martelo de Prata – 1985” e “Urubus e Papagaios – 1985” e logo depois do filme chega a televisão. Seu primeiro trabalho na TV foi na minissérie “Anos Dourados – 1986”. Seu talento na minissérie lhe abriu as portas para outras atuações tendo feito participação na novela “Roda de Fogo – 1986” e em seguida sendo protagonista na novela “Mandala – 1987”.

Outra biografia:  Biografia Lima Duarte

Foi nesta última novela que conheceu a atriz Vera Fischer e se apaixonou por ela. O relacionamento durou cerca de oito anos, mas foi marcado por brigas, ciúmes e muitos barracos públicos. Com o fim do relacionamento o ator estava mais envolvido inda com drogas, um vício que, também, motivava brigas e, por fim causou uma derrocada na carreira do ator.

Durante os anos 90 chegou a fazer outros trabalhos na televisão, mas a maior parte foi em ostracismo e sem grandes papéis. Em 1989 ainda atuou em “Sexos dos Anjos” e ficou o ano de 1990 esquecido. Em 1992 atuou em “Despedida de Solteiro” e depois fez “Pátria Minha – 1994”, “Idade da Loba – 1995”, “Corpo Dourado – 1998”, “Andando nas Nuvens – 1999” e Malhação – 1999”.

Neste meio tempo estava travando uma luta pela guarda do filho com Vera Fischer e conseguiu vencer na justiça após provar que fez tratamento contra o vício em drogas e estava limpo. O ator prosseguiu a carreira com muitas novelas, séries, minisséries e filmes numa forte retomada da carreira.

Outra biografia:  Biografia de Carlos Alberto de Nóbrega

Os trabalhos do ator Felipe Camargo são premiados e o mesmo tem ganhado destaque, sobretudo,na Rede Globo, emissora da qual esteve afastado por um tempo e retornou em 2009 em Som & Fúria. É casado com Malu Guimarães e tem dois filhos sendo Gabriel Camargo (fruto do relacionamento com Vera Fischer e Antônio Camargo).

Biografia de Felipe Camargo
5 (100%) 8 votes

Última atualização: 07/12/17


Veja também

Biografia de Fábio Lago

Biografia de Fábio Lago

Um dos artistas promissores da teledramaturgia e cinema brasileiro é o baiano Fábio de Souza …

>