Biografia de Raul Seixas

Quando em qualquer show alguém grita “toca Raul!” não é por qualquer motivo! O nome de Raul Santos Seixas não foi apagado dos anais da história fonográfica do Brasil nem mesmo após sua morte.





Quem foi Raul Seixas

Nascido em Salvador em 28 de junho de 1945 filho de um engenheiro chamado Raul Varella Seixas e da dona de casa Maria Eugênia Santos Seixas o cantor era de família classe média.

Desde pequeno o cantor manifesta uma personalidade difícil, forte, porém, genial. Além de cantor Raul Seixas era produtor, compositor, músico e versátil artista que mantinha um gosto exótico e diferenciado pelo conhecimento de forma alternativa.

Desde pequeno odiado convenções e, talvez, por isso amava ler os livros, sobretudo, de filosofia que haviam em sua casa, mas odiava a escola, sendo reprovado várias vezes.

Quanto estava na fase de adolescente já mantinha uma paixão pelo rock e conhecia de Elvis a Pink Floyd.

Biografia de Raul SeixasNa juventude Raul que já tocava violão e cantava conheceu um grupo de amigos que queriam promover o clube do rock em Salvador e com eles criou o Club dos Cigarros onde se vestiam como roqueiros, promoviam badernas, fumavam e bebiam buscando uma espécie de liberdade cultural e musical.

Foi nesta época que se apaixonou por Edith Wisner filha de um pastor protestante norte-americano.

Devido o pai da garota não ver nele o perfil de estudante e rapaz capaz de namorá-la não permite.

Em pouco tempo Raul faz curso supletivo, termina, faz curso pré-vestibular passa para Direito, Filosofia e Psicologia, tornando-se um homem culto em nome de um amor.

O sangue de Raul Seixas fervia pela música e ele então monta o Grupo Raulzito e os Panteras que acabam fazendo sucesso em Salvador.

O cantor Jerry Adriany convida Raul para ir tocar no Rio de Janeiro. Ali a banda não obtém sucesso e todos volta para a Bahia depois de terem passado até fome no Rio.

Uma depressão toma conta de Raul Seixas, mas logo esta iria embora quando ele recebesse o convite para ser produtor musical de uma grande gravadora que produzia, sobretudo, cantores como Jerry Adriani, Odair José, Diana e outros grandes nomes.

O produtor Raul Seixas compôs muitas músicas de sucesso para estes artistas. Somente a partir de 1973 que a carreira de Raul Seixas começa e ele tem altas e baixas fazendo sucesso, sendo polêmico e acreditando em seu trabalho.

Raul Seixas separou-se de Edith após voltar de seu exílio dos Estados Unidos com a família e seu parceiro em muitas composições Paulo Coelho.

A ex-mulher Edith Wisner volta para os Estados Unidos com a filha dos dois Simone. Depois de certo período se sentindo depressivo Raul lança outros projetos de sucesso e nesta altura as músicas como “Ouro de Tolo”, “Maluco Beleza” e outras são praticamente hinos nacionais.

O cantor se relaciona e casa com Glória com quem tem uma filha Scarllet, porém, ao separar-se de Raul Seixas ela faz o mesmo que a primeira esposa do cantor, vai embora para os Estados Unidos levando a filha.

Quando já se encontrava bastante debilitado e depressivo Raul Seixas chega a se relacionar e viver com Tania Menna Barreto, mas esta também o deixa. Totalmente depressivo Raul cada vez mais tem a saúde debilitada devido ao uso abusivo de álcool e cigarros. Raul ainda era diabético e não podia mais dar-se ao vício de beber tanto.

O último relacionamento de Raul foi com Kika que mais tarde veio escrever sua biografia póstuma. No dia 22 de agosto de 1989 o cantor foi encontrado morto em seu apartamento na cidade de São Paulo.

Raul foi vítima de uma pancreatite aguda devido ao uso abusivo de álcool e não ter tomado insulina um dia antes a morte.

Biografia de Raul Seixas
5 (100%) 8 votes

Leave a Reply