Biografia de Preta Gil

A genética artística da cantora, apresentadora e atriz Preta Gil é sem dúvidas uma das mais completas que temos no cenário brasileiro.





Preta Gil

Nascida em 08 de agosto de 1974 na cidade do Rio de Janeiro a cantora Preta Maria Gadelha Gil Moreira de Godoy e conhecida artisticamente como Preta Gil é filha do cantor Gilberto Gil – um dos maiores artistas brasileiro de todos os tempos.

Desde criança Preta Gil se acostumou a cantarolar ao lado de cantores nada mais e nada menos que Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gal Costa, João Bosco, Chico Buarque e dezenas de outros cantores e músicos que eram a elite da música brasileira e frequentavam sua casa. A mãe de Preta Gil é a empresária Sandra Gadelha.

Quando Preta Gil nasceu o seu pai – Gilberto Gil estava vivendo um grande momento de retorno após seu exílio onde o seu sucesso com “Refazenda”, “Expresso 2222” e seus projetos como Doces Bárbaros o tornavam um fenômeno.

Preta Gil viria a gravar seu primeiro álbum de estúdio aos 29 anos intitulado Prêt – à – Porter. O disco foi bem-aceito pela crítica, havia, inclusive, muita sofisticação.

Mas foi a em seu segundo álbum que o reconhecimento popular foi mais presente, pois, veio com um pouco mais de pegada popular.

O lançamento deste segundo trabalho ocorreu em 2005 quando Preta Gil emplacou sucessos como “Muito Perigoso”, “Você e Mene, You and Me”.

Em 2009 lançou seu novo trabalho onde pode gravar DVD Ao Vivo e fazer um apanhado de seu trabalho até aquele momento.

Entre lançamentos Ao vivo e de estúdio Preta Gil fez cinco lançamentos. Na televisão Preta Gil participou de novelas, séries, minisséries e programas incluindo as novelas que atuou como atriz “Agora é que São Elas”, “Caminhos do Coração”, “As Cariocas” e como apresentadora e repórter “Vai e Vem”, “Programa da Sabrina” e outros. Além de atriz a mesma é dubladora e fez a dublagem em Os Sem Florestas.

A mesma foi casada com o ator Otávio Müller e teve um filho com o mesmo. Depois de sua separação casou-se novamente e desta vez com o mergulhador Carlos Henrique Lima.

Outros relacionamentos de Preta Gil que a mídia noticiou foram com Caio Blat, Paulo Vilhena e Marcos Mion. A cantora atualmente é casada com Rodrigo Godoy – um professor de Educação Física.

Biografia de Preta Gil
5 (100%) 7 votes

Leave a Reply