Biografia de Paolla Oliveira

Considerada a maior revelação dos últimos anos na teledramaturgia brasileira Paolla Oliveira já conquistou seu espaço de maneira sólida.





A belíssima atriz é um dos maiores fenômenos que a Rede Globo tem investido e apostado.

Quem é Paolla Oliveira

Nascida Caroline Paola Oliveira da Silva a atriz é oriunda da cidade de São Paulo onde nasceu em 14 de abril de 1982 filha do Policial Militar aposentado José Everardo Oliveira e Daniele Oliveira.

A atriz tem um irmão, que, também é policial e tem ao todo três irmãos: Juliano Oliveira, Douglas Oliveira e Leonardo Oliveira.

A atriz que é descendente de espanhóis, portugueses e italianos iniciou a carreira no SBT como assistente de palco do Celso Portiolli no antigo Passa ou Repassa.

Neste período passou a fazer cursos de teatro e se interessar mais pela interpretação. Na oficina de teatro Mazzaropi deu seus primeiros passos e na sequência ingressou na Escola de Atores Wolf Maya.

Paolla Oliveira, para quem ainda não sabia, formou-se em fisioterapia antes de ser atriz, onde fez especialização em Reeducação Postural Global.

Paolla OliveiraO primeiro trabalho na televisão como atriz para Paolla Oliveira surgiu através da produtora Casablanca que exibia pela Rede Record a novela Metamorphoses.

Na novela Paolla Oliveira viveu a personagem Stela Fontes Taylor.

A partir daquele momento seria descoberta pela Rede Globo, que, inicialmente a colocou numa participação em Malhação.

Na sequência vieram outros trabalhos a exemplo de “Belíssima”, “O Profeta”, “Os Amadores”, “Faça Sua História”, “Casos e Acasos”, “Ciranda de Pedra”, “Cama de Gato”, “Dança dos Famosos – Sendo a vencedora da disputa”, “As Cariocas”, “Afinal, O que Querem as Mulheres?”, “Insensato Coração”, “Malhação”, “Tapas & Beijos”, “Amor à Vida”, “Felizes Para Sempre?”, “Como Manda o Figurino”, “Além do Tempo”, “Haja Coração” e “A Força do Querer”.

Ao todo seus trabalhos na televisão e cinema são mais de quarenta trabalhos, sendo que, no cinema fez importantes papéis nos filmes “Envie Aos Palhaços”, “Noite Fria”, “Rinha”, “Entre Lençóis”, “A Bela e a Fera”, “Budapeste”, “Real – O plano por trás da História”, “Mulheres”, “Chacrinha – O filme” e “Lino – O filme”.

Paolla Oliveira é muito premiada pelos seus trabalhos, sendo inclusive, vencedora do Prêmio Qualidade Brasil na categoria atriz revelação em Belíssima, Prêmio Contigo!

TV como melhor par romântico, Melhores do Ano do Domingão do Faustão – melhor atriz, Prêmio Contigo – melhor atriz de série ou minissérie, entre muitos outros.

A atriz que já namorou o ator Maurício Mattar foi casada com o ator Joaquim Lopes no período de 2009 a 2015 e atualmente é casada com o diretor de filmes e novelas Rogério Gomes.

Biografia de Paolla Oliveira
5 (100%) 6 votes

Leave a Reply