Biografia de Joaquim Lopes





O ator e presentador de televisão Joaquim Lopes nasceu na cidade de São Paulo no dia 25 de abril de 1980 e foi registrado como Joaquim Santos Couceiro Lopes e é filho de Laura Helena Lopes e Antônio Lopes.

Joaquim Lopes

O ator possui uma carreira marcada pelo sucesso e atualmente integra o casting da Rede Globo, sendo, deste modo, um de seus principais atores e apresentadores de programas. O ator Joaquim Lopes formou-se em gastronomia, mas sempre foi apaixonado por artes cênicas. Seu primeiro contato mais direto com o teatro foi na Escola Superior de Artes Célia Helena.

A partir de 1999 faz seus primeiros papéis no teatro em peças como “Vestido de Noiva” e “Do Outro Lado de Fora da Porta”. A chegada do ator na televisão só ocorre em 2005 quando ele integra o elenco de “Os Ricos Também Choram” do SBT. Em 2007 Joaquim Lopes é escalado para a novela Amigas & Rivais – também no SBT.

Já em 2008 o ator entra para o elenco de “Água na Boca” – novela da Rede Bandeirantes – no papel de Zeca Pimenta. Em 2009 ainda participou do sitcom “Quase anônimos”. O ano de 2010 foi um divisor de águas para Joaquim Lopes que chega a Rede Globo no papel de Carlos na série “As Cariocas”.

Outra biografia:  Biografia de Marcello Antony

No ano de 2011 o ator passou a atuar na novela “Morde & Assopra” – também uma produção da Globo. No ano de 2013 fez o papel de Lucindo Lago na novela “Sangue Bom”. Joaquim Lopes fez uma participação em “Geração Brasil” e em 2014 vive o personagem homofóbico Enrico Bolgari em “Império”. O ator que já fez inúmeras peças teatrais já fez sua estreia nas telonas do cinema nos filmes “Uma Professora Muito Maluquinha” (2011), “Mato Sem Cachorro” (2013), “Estro” (2014), “Pulso” (2016) e “Amor.com” (2017).

Em 2016 o ator foi convidado a apresentar o Vídeo Show ao lado de Otaviano Costa após a saída de Mônica Iozzi. Na vida particular o ator foi namorado da atriz Thais Fersoza com quem namorou por 05 anos.

A ex-namorada de Joaquim Lopes é atualmente casada com o sertanejo Michel Teló. O ator ainda namorou com a atriz Paola Oliveira, mas o namoro também não deu certo e ele resolveu que ficaria solteiro dedicando-se somente ao trabalho.


Última atualização: 13/12/17


Veja também

Biografia de Fábio Lago

Biografia de Fábio Lago

Um dos artistas promissores da teledramaturgia e cinema brasileiro é o baiano Fábio de Souza …

>