Biografia de Osama Bin Laden

Você sabe quem foi Osama Bin Laden? Provavelmente sim, já que ele ficou conhecido mundialmente após as tragédias do 11 de setembro de 2001.





O 11 de setembro é considerado uma das maiores tragédias ocorrida em solo americano (Estados Unidos).

A maioria das pessoas conhece Osama Bin Laden apenas por esse seu feito, mas aqui vamos falar um pouco sobre a Biografia de Osama Bin Laden, ou seja, quem era o terrorista por trás dessa tragédia e de outros acontecimentos.

Osama Bin Laden

Neste texto você encontrará algumas informações sobre a vida de Osama Bin Laden. (Foto: Reprodução)

Quem foi Osama Bin Laden

Osama bin Mohammed bin Awad bin Laden, também conhecido como Osama Bin Laden ou apenas Bin Laden, nasceu na Arábia Saudita em 10 de março de 1957.

Ele era filho de Muhammed bin Laden com a sua décima esposa.

O pai de Osama Bin Laden era muito pobre quando imigrou para Arábia Saudita, mas se tornou o segundo homem mais rico do país, perdendo apenas para o próprio rei saudita.

Em 1973, ainda jovem, ele se tornou o principal líder de mais de 4 mil sauditas na guerra do Afeganistão.

Cerca de uma década depois, dividindo seu tempo entre suas façanhas empresariais, ele fundou uma organização chamada MAK, que tinha como função arrecadar dinheiro, armas e até mesmo combatente para a guerra do Afeganistão que ainda existia.

Quatro anos depois ele viria a fundar a Al-Qaeda com alguns ex integrantes da MAK.

Primeiramente a Al-Qaeda teria sido formada por para lutar contra a família real saudita.

Osama Bin Laden fez isso pois acreditava que a família real saudita, tinha costumes considerados ‘pouco islâmicos’ e até mesmo, semelhantes ao do ocidente.

Porém, influenciados por outros grupos islâmicos, rapidamente ele inclui em sua lista, os judeus, os xiitas e o povo ocidental.

Foi nessa época que ele se tornou um terrorista, assim como toda a sua organização.

Ele via o terrorismo como única forma de alcançar os seus objetivos contra a família real saudita e contra todos os outros povos.

Em 1995 após uma tentativa de ataque terrorista mal sucedida contra o então presidente do Egito. O Sudão, pais onde Osama Bin Laden vivia, sobre pressão, expulsou ele de lá.

Claro que o país ficou com praticamente tudo que ele tinha, desde dinheiro até as suas empresas.

Na sequência ele foi renegado pela sua família e perdeu até mesmo a sua nacionalidade saudita.

Assim ele se refugiou no Afeganistão com a sua família, pobre, sem dinheiro e apenas com poucos seguidores.

Sem dinheiro, decidiu se dedicar exclusivamente ao islamismo, transformando os Estados Unidos como seu principal alvo e da Al-Qaeda, trazendo muitos outros ‘fiéis’ para o seu grupo.

Foi dai que começaram os ataques terroristas de maior renome dele.

Atentados comandados por Osama Bin Laden

Os atentados conhecidos do líder da Al-Qaeda não foram muitos, mas todos tiveram grande repercussão.

Abaixo segue uma lista sobre os principais atentados comandados por ele:

  • No final de 1992, o Gold Minor Hotel, foi vítima de um atentado a bomba. No hotel estavam hospedados um grupo militar norte-americano.
  • Em 1993, um homem-bomba se explodiu dentro das Torres Gêmeas, matando 6 pessoas. Como visto, a sina dele pelas Torres era algo antigo, pois ele via elas como um dos maiores símbolos do ocidente.
  • Como dito, em 1995 após uma tentativa de ataque terrorista mal sucedida contra o então presidente do Egito. Ele explodiu um carro-bomba.
  • Em 1998, foi a vez das embaixadas norte-americanas no Quênia e na Tanzânia, serem alvos de bombas.
  • O plano mais ambicioso do terrorista foi posto em ação em 2001, quando conseguiu enfim, destruir as Torres Gêmeas, matando centenas de pessoas, com aviões comerciais.
Atentados comandados por Osama Bin Laden

Foto: Reprodução.

Esse atentado terrorista é considerado o maior da história. É estimado que Osama Bin Laden gastou no mínimo, meio milhão de dólares para compor a equipe desse atentado, bem como para pôr o seu plano em ação.

Bin Laden teve filhos?

Poucos sabem, mas sim, Osama Bin Laden teve filhos, na verdade ele teve muitos filhos, somando mais de 20 apenas entre os reconhecidos por ele do casamento com suas 5 esposas.

De todos esses filhos, talvez o mais conhecido para o mundo seja, Hamza Bin Laden, que está sendo treinado para assumir o lugar do pai no grupo Al-Qaeda e já jurou vingança contra os Estados Unidos, por terem matado o seu pai.

Como Osama Bin Laden morreu?

A perseguição por Osama Bin Laden se prolongou por 10 anos, sendo capturado apenas em 2011 durante o governo de Obama.

O ataque realizado a uma mansão fortificada teria durado 40 minutos e ela teria ficado em chamas no final.

Quando invadiram o local, Osama Bin Laden ainda teria usado a sua esposa como escudo humano e levado um tiro na cabeça.

Embora essa seja a versão, muitos acreditam que o governo dos Estados Unidos não conseguiu matar ou mesmo capturar o terrorista, uma vez não existem provas em vídeo ou fotos que mostrem o corpo de Osama Bin Laden.

Gostou da biografia de Osama Bin Laden? Então não esqueça de compartilhar em suas redes sociais para todos seus amigos.

Biografia de Osama Bin Laden
4.9 (97.14%) 28 votes

Leave a Reply