Biografia de Mike Tyson

O boxe é um dos esportes mais populares de todo o mundo, há muitos e muitos anos. Em todos esses anos de existência, houve lutadores que marcaram a história dessa modalidade de luta e um deles, sem sombra de dúvidas, é Mike Tyson.





Ele é uma celebridade famosa dentro e fora do universo esportivo. Ele se envolveu em uma considerável variedade de polêmicas, inclusive com declarações controversas. Contudo, o fato é que não é possível debater um pouco dessa modalidade sem falar nesse lutador.

Continue lendo esse artigo para aprender mais informações a respeito de Mike Tyson, não apenas sobre a carreira, mas também sua vida pessoa.

Biografia de Mike Tyson

Neste post você você conhecerá a biografia de Mike Tyson. (Foto: Reprodução)

Quem é Mike Tyson

Mike Tyson, conforme já dissemos anteriormente, é um ex-boxeador estadunidense. Michael Gerald Tyson nasceu no dia 30 de junho de 1966, no conhecido bairro do Brooklyn, na cidade de Nova York.

Ele teve a sua primeira luta profissional no dia 06 de março de 1985, com apenas 18 anos de idade. Enfrentou um pugilista chamado Hector Mercedes e o derrotou por nocaute. Durante esse mesmo ano, ele passou por 15 lutas, ganhando todas elas por nocaute, sendo 14 no primeiro round e 1 no segundo round.

Em 1986, ele se tornou o mais jovem campeão mundial dos pesos-pesados. Acabou perdendo o seu título em 1990 e posteriormente cumpriu pena depois de uma condenação por estupro.

Apareceu em uma multiplicidade de filmes, inclusive um deles sendo um documentário e estrelou um show na Broadway pautado na sua história de vida.

Filhos de Mike Tyson

Mike Tyson possui 7 filhos, entre meninos e meninas:

  • Rayna Tyson;
  • Exodus Tyson;
  • Mikey Lorna Tyson;
  • Amir Tyson;
  • Morocco Tyson;
  • Milan Tyson;
  • Miguel Leon Tyson.

Uma tragédia terrível aconteceu na vida de Tyson relacionada aos seus filhos. Sua filha mais nova, Exodus Tyson, que tinha somente 4 anos de idade, sofreu um lamentável acidente doméstico: ela acabou enroscando o pescocinho em uma corda ligada a uma esteira elétrica. Ela foi levada ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Prisões de mike tyson

Foto: Reprodução

Prisões

Quando tinha somente 10 anos de idade, Mike Tyson já havia adentrado para o universo do crime, cometendo uma série de assaltos e outros delitos.

Ele acabou sendo preso e enviado para um reformatório chamado Tryron, local onde ele teria o seu primeiríssimo contato com o boxe.

Aos 13 anos de idade, Tyson já havia sido detido cerca de 38 vezes.

Ele era uma criança grande, alta e muito forte, pesando mais de 90 quilos. Bebia, fumava e volta e meia estava se enfiando em alguma encrenca.

No ano de 1992, Tyson foi condenado a cumprir 6 anos de prisão, por ter estuprado a candidata do concurso Miss América Desiree Washington.

Mike Tyson acabou saindo da cadeia com somente 3 anos preso, pelo fato de ter mantido um bom comportamento durante esse tempo.

Depois de 2006, ele foi preso novamente, depois de quase atingir uma viatura de polícia e, ao sofrer uma revista no carro, descobriram que ele estava portando cocaína.

Em 2007, ele acabou confessando que portava drogas e que dirigia sob efeito de entorpecentes.  Ele foi condenado a passar 24 horas na prisão, a realizar 360 horas de trabalho comunitário e 3 anos de condicional.

Vida pessoal de Mike Tyson

Mike Tyson teve uma infância bastante dura e conturbada. Seu pai o abandonou quando ele tinha somente 2 anos de idade, além de ter perdido a sua mãe cedo demais. Com somente 10 anos ele já tinha mergulhado na criminalidade, indo parar em um reformatório, no qual apanhou de um ex-lutador e colaborador da instituição Bobby Stewart.

Em 1988, casou com uma modelo chamada Robin Gives e acabou lutando menos ao longo daquele ano. Envolveu-se em uma série de intrigas familiares, agressões, foi acusado de violência doméstica e supostamente teve uma tentativa de suicídio.

Em 1989, sua mulher pediu o divórcio, sob a alegação de que ele era maníaco-depressivo. Em 1991, ele foi acusado e condenado por estupro, tendo que cumprir 6 anos de cárcere.

No decorrer de sua vida, Tyson esteve metido em uma série vasta de confusões, brigas, agressões, acusações de assédio sexual e estupro, porte de drogas, entre outras situações complicadas desse gênero.

Qual a fortuna do ex-lutador

Em 2003, Mike Tyson contratou um conjunto de advogados a fim de efetuar o seu pedido de falência. Ele estava com uma dívida de aproximadamente 23 milhões e afirmava que não possuía condições de quitá-la.

Ele já estava meio em baixa no showbizz, mas uma das coisas que pesou absurdamente foi o fato dele ter torrado cada centavo dos 500 milhões de dólares que possuía, dinheiro esse que ele havia juntado em 20 anos de boxe.

Um contador estadunidense chamado Henri Feldmann fez uma conta breve: Tyson teve que pagar 150 milhões na forma de impostos e mais 100 milhões repartidos entre empresários, equipamentos e treinadores.

Sobraria então 250 milhões. Contudo, é um fato notório de Mike Tyson é um gastador compulsivo, que dá presentes caríssimos aos amigos e coleciona carros.

Lutas de Mike Tyson

Em 1986, Tyson realizou  12 lutas, todas elas vencidas por assalto e que resultaram na disputa pelo título mundial com Trevor Berbick, que foi nocauteado logo no segundo round. Foi aí que Mike Tyson foi campeão pela primeira vez.

Em 1988, ele venceu 3 lutas, todas elas por nocaute. Entre os anos de 1990 e 1991, ele venceu as 4 lutas em que participou. Já em 1995, ele venceu o famoso “Furacão Irlandês”, quando constava somente 89 segundos de disputa do primeiro round.

Em 1996, ele lutou contra Evander Holyfield, porém acabou perdendo. No ano seguinte, na revanche contra Holyfield, ele deu uma fortíssima mordida na orelha de Holyfield, o que além de obviamente ter machucado muito o adversário, resultou em sua desclassificação e banimento do esporte por um ano.

Em 2004 e 2005, sofreu 2 derrotas e resolveu encerrar sua carreira.

Gostou da biografia de Mike Tayson? Então compartilha o post com seus amigos nas redes sociais e também nos grupos de WhatSapp.

Biografia de Mike Tyson
5 (100%) 1 vote

Leave a Reply