Biografia de Lucas Lucco

O mineiro Lucas Lucco é uma revelação na música e nas artes cênicas nos últimos tempos no Brasil.





O mesmo é cantor, compositor, modelo e ator e é oriundo da sossegada cidade de Patrocínio no interior de Minas Gerais e nasceu em 04 de abril de 1991.

Batizado como Lucas Corrêa de Oliveira o jovem adotou o nome artístico Lucas Lucco quando descobriu sua vocação para o mundo artístico, ainda em Minas Gerais. O mesmo é filho de um radialista Paulo Roberto de Oliveira e da dona de casa Karina Luíza Corrêa de Oliveira.

O cantor Lucas Lucco com apenas 10 anos já estava apendendo a tocar violão e foi um ano pós, com 11 anos, que ele fez sua primeira música a qual chamou de “50%”. As apresentações de Lucas Lucco ocorriam sempre no âmbito escolar e círculo familiar, mas aos poucos ele foi se descobrindo para o mundo.

Primeiro, ele trabalhou de office boy e vendedor de loja em shopping e, fazia pontas como modelo. O cantor que tem como ídolos Zezé di Camargo e Luciano afirma que trancou sua faculdade para dedicar-se única e exclusivamente à música.

  Biografia de Luiz Fernando Guimarães

Em 2011 Lucas Lucco publicou no Youtube algumas de suas composições e começou a ganhar notoriedade. Neste ínterim o empresário Rodrigo Byça assistiu aos vídeos e vislumbrou uma oportunidade de promover o artista, que, para ele, era promissor. Ao entrar em contato com o artista o empresário logo buscou fazer com que a dupla Israel e Rodolffo apadrinhasse o cantor.

Ao gravar “Pra te fazer lembrar” Lucas Lucco entrou para o rol dos artistas que ultrapassavam os 10 milhões de acessos e visualizações na internet. Em 2012 o festival “Caldas Country” projetou muito Lucas Lucco que foi uma das atrações mais esperadas e comentadas. O primeiro álbum de estúdio do cantor também saiu em 2012 e foi intitulado “Nem te conto”.

Sua carreira ganharia mais um parceiro do mercado fonográfico que é a FS Produções Artísticas da dupla Fernando e Sorocaba. O cantor despontou neste período como um grande popstar e participou de praticamente todos os programa de TV no país. Como ator Lucas Lucco integrou o elenco de Malhação, da Globo, em 2015. Após esta estreia ainda atuou nas novelas “Rock Story” e “Sol Nascente”. A primeira Lucas Lucco fez apenas uma participação.

  Biografia Ney Latorraca

Lucas Lucco revelou que possui problemas psicológicos e enfrenta uma depressão. Mesmo assim o cantor continua na ativa atuando como cantor, compositor e ator.

Veja também

Carlinhos de Jesus

Biografia de Carlinhos de Jesus

O dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus é uma sumidade entre os artistas e amantes …

>