Biografia de João Kléber





Uma das personalidades televisivas mais reconhecidas e experientes se chama João Ferreira Filho ou simplesmente João Kléber.

João Kléber

Nascido em São Paulo no dia 02 de agosto de 1957 o jornalista, apresentador e humorista João Kléber se destacou desde cedo pela pluralidade na televisão fazendo de tudo um pouco.

Quando jovem nutria um desejo de ir para a televisão trabalhar e exercia a função à época de motoboy. Muitos artistas conheceram João Kléber trabalhando de motoboy e o aconselhou e incentivou a acreditar em seu objetivo de ir para a televisão. Como acreditou e foi nutrindo esse sonho acabou conseguindo.

Sua história na televisão começou produzindo videoclipes musicais para a MTV e iniciou carreira bem – sucedida no rádio através do programa Jovem Pan Show de Rádio onde imitava famosos. O talento profissional de João Kléber chegou até a emissora da família Marinho e ele, então, chega a Rede Globo e passa a trabalhar em programas jornalísticos como roteirista e em programas de humor.

João Kléber

Aos poucos João Kléber ganhou espaço na Globo e chegou a fazer participações no Jornal Nacional e Fantástico. Um dos momentos mais marcantes para João Kléber foi sua participação como apresentador do Cassino do Chacrinha.

Outra biografia:  Biografia de Uziel Bueno

Após sair da Rede Globo em 1994 passou a apresentar programas na Rede CNT até ser contratado pela recém criada RedeTV. Na respectiva emissora fez muito sucesso através de programas como “Eu Vi na TV” onde o quentíssimo quadro Teste de Fidelidade causou inúmeras polêmicas e processos a emissora.

A atriz e modelo Bruna Ferraz que fazia o teste de fidelidade chegou a afirmar em entrevista a Danilo Gentili em 2012 que o quadro era combinado. João Kléber saiu da RedeTV após o programa “Tarde Quente”,apresentado por ele, exibir algumas pegadinhas impróprias que fez a emissora ser retirada do ar por 25 horas em São Paulo devido decisão do Ministério Público.

Ao se ver desempregado o apresentador migrou para Portugal com a então esposa Wanya Ferreira e passou a apresentar o programa Infiel ou Infiel – imitando o Teste de Fidelidade. Chegou a apresentar programas pela Record Europa e integrou o programa Companhia do Sucesso.

Em 2011 volta ao Brasil e passa a participar do Reality Show A Fazenda 4 e foi eliminado logo no início, sendo, deste modo, o quarto eliminado. Em 2012 retorna a RedeTV e passa a apresentar vários programas sem muito sucesso.

Outra biografia:  Biografia de Galvão Bueno

João Kléber teve um relacionamento com a ex-modelo portuguesa Elsa Raposo, que, aliás, perdeu um bebê de João Kléber no terceiro mês de gestação. Aapós seu divórcio com Wanya Ferreira teve um caso com Ester Matchuga uma das modelos do Teste de Fidelidade.

Também se relacionou com a assistente de palco do mesmo programa Eliana Amaral o romance só durou mesmo durante o ano de 2014. Namorou por apenas 1 mês com modelo Dani Sperle. A ex-mulher de João Kléber Wanya Barros morreu em 2-015 vítima de câncer de pulmão. O ator anunciou em 2017 seu namoro com Márcia Imperator, assistente de palco de seu programa.

Biografia de João Kléber
5 (100%) 11 votes

Última atualização: 11/12/17


Veja também

Uziel Bueno

Biografia de Uziel Bueno

O apresentador de televisão e radialista Uziel Bueno é uma das figuras mais conhecidas da …

>