Biografia de Flávio Canto





A carreira do ex-judoca e apresentador Flávio Canto passa pela certeza que força de vontade e determinação é tudo, mesmo quando não se tem muita necessidade de querer ser.

O atleta é de família privilegiada em termos financeiros, posto que, seu pai Carlos Alberto Canto é um respeitado cientista com Doutorado em Física Nuclear. Sua mãe chama-se Maria Cecília Canto.

Flávio Canto

Registrado sob o nome de Flávio Vianna de Ulhôa Canto nasceu em Oxford na Inglaterra no dia 16 de abril de 1975. Com dois anos chega ao Brasil novamente com a família onde reside até os 09 anos, mas seu pai teve que ir para os Estados Unidos realizar seu pós-doutorado na Califórnia onde todos foram morar.

Foi na Califórnia que Flávio Canto começou a ter contato com esporte – primeiro no surf e depois no judô. A influência do irmão foi essencial para que ele entrasse para o judô. Tão logo começou a participar das aulas já se envolveu completamente e treinava dobrado para conseguir bons resultados.

Outra biografia:  Biografia de Denílson Show

Com seu trabalho ganhando reconhecimento o mesmo passa a nutrir a ideia de ser um profissional, que ocorreu quando em 1995 integrando a seleção brasileira de judô conquista a medalha de bronze no Pan – americano de Mar Del Plata e se torna uma das promessas do nosso judô.

Em Atlanta nas Olimpíadas de 1996 conquista o sétimo lugar no judô e em 1999 já consegue sua medalha de prata no Pan – americano novamente. A partir de suas vitórias foi conquistando respeito e demonstrando sua grande capacidade de manter-se firme e com o mesmo padrão mesmo quando sofria as decepções das derrotas. O Comitê Olímpico Brasileiro considerou Flávio Canto como o melhor judoca brasileiro em 2004 e 2006.

Em 2012 o atleta resolveu aposentar-se e mudou os rumos de seus objetivos profissionais. Os principais êxitos de Flávio Cato foram a Medalha de bronze nas Olimpíadas de Atenas, Medalha de Ouro nos jogos Pan – americanos de Santo Domingo, Prata no Pan – americano de Winnipeg e bronze no Pan – Americano de Mar Del Plata.

Outra biografia:  Biografia de Yane Marques

O ex-judoca resolveu investir na carreira de apresentador e conferencista e, apresentou o Corujão do Esporte, Esporte Espetacular – ambos na Rede Globo e Programa de Lutas Sensei no SporTV. Foi casado com a atriz e apresentadora Fiorella Mattheis de quem se separou em 2014.

Biografia de Flávio Canto
5 (100%) 9 votes

Última atualização: 03/12/17


Veja também

Biografia de Pelé

Biografia de Pelé

Pelé, ex-jogador brasileiro de futebol, conhecido como o “Rei Pelé”, eleito como “O Atleta do …

>