Biografia de Fábio Jr.

Romantismo e talento são sinônimos de Fábio Jr. Talvez, aliado a essas qualidades possamos colocar como sufixo de todas elas a versatilidade.





Quem é Fábio Jr.

Fábio Jr. é cantor, ator, compositor e músico com uma carreira marcada pelo sucesso. Batizado como Fábio Corrêa Ayrosa Galvão o artista nasceu na capital paulista em 21 de novembro de 1953, filho do casal Antônio Luis de Oliveira Ayrosa Galvão e Nilva Corrêa Galvão.

A trajetória artística de Fábio Jr. começa com seus irmãos na década de 60 formando grupos musicais. Os irmãos chegaram a se apresentar em alguns programas de calouros e aqueciam, desde essa época, os corações das fãs.

Mas Fábio Jr. não ficaria apenas na música e, também, não se dedicaria a ser um artista coletivo, mas único e versátil. Aos 13 anos começa a se apresentar em teleteatro e desperta a atenção de pessoas ligadas às novelas.

A partir da década de 70 Fábio Jr. lançou discos em inglês com o pseudônimo de Uncle Jack e Mark Davis, ganhando certa notoriedade da crítica musical do país. Foi a partir de então que o artista que teria nomes em inglês adotou um nome artístico que lhe consagraria para sempre como cantor e ator – Fábio Jr. foi neste período que Fábio Jr. trabalhou um tempo na extinta TV Tupi como apresentador de um programa e consequentemente ganhou ainda mais notoriedade artística.

A carreira musical sob o nome artístico Fábio Jr. veio em 1975 com grandes sucessos lembrados até hoje. Foi no ano seguinte que fez sua primeira aparição em uma novela global. Fábio Jr. apareceu na novela “Despedida de casado” onde não conseguiu ser concluída devido ao período de censura.

Biografia de Fábio Jr.Nos anos seguintes Fábio Jr. continuou sendo figurinha carimbada nas novelas globais e lançou diversos discos neste ínterim.

Um dos pontos polêmicos de Fábio Jr. são seus inúmeros relacionamentos fracassados e seus casamentos. O artista casou-se pela primeira vez em 1976 com Tereza Coutinho e divorciou-se logo em seguida.

Desde então casou-se com a atriz Glória Pires, com quem teve uma filha que é a atriz Cléo Pires; casou-se com Cristina Karthalian com quem teve Krizia, Tainá e Fiúke. Depois de separar-se pela terceira vez casou-se com a atriz Guilhermina Guinle. Após este divórcio o cantor e ator chegou a dizer que não casaria mais, porém, se envolveu e casou com a atriz Patrícia de Sabrit.

Este casamento durou apenas três meses e chegou ao fim. Em 2007 o artista se casou pela sexta vez e quem tentou a sorte foi a modelo Mari Alexandre que antes de separar de Fábio Jr. teve um filho com ele chamado Záion.

Em 2010 o relacionamento dos dois chegou ao final. Em 2016 Fábio Jr. casa-se pela sétima vez e diz que irá ser o último de sua vida. O mesmo se casou com Fernanda Pascucci.

Biografia de Fábio Jr.
5 (100%) 5 votes

Leave a Reply