Biografia de Camila Pitanga

A atriz Camila Pitanga é sem sombra de dúvida a atriz com um dos maiores prestígios e popularidade no Brasil na atualidade. Dona de um carisma impressionante a atriz arrasta multidão de fãs que a acompanham desde os idos anos 80 quando era adolescente.





Nascida em 14 de junho de 1977 a atriz Camila Pitanga assina sob registro o nome de Camila Manhães Sampaio e é carioca da gema.

Com apenas 09 anos Camila Pitanga já aparecia como figurante em filmes nacionais e ia aos poucos aprendendo como atuar. No auge do sucesso do programa Clube da Criança, apresentado por Angélica, na extinta Rede Manchete, Camila Pitanga aparece aos 11 aninhos realizando o sonho de toda criança de sua idade: ser uma Clubete!

O momento do salto na carreira de Camila Pitanga, filha do ator Antônio Pitanga e da atriz Vera Manhães, ocorreu quando a mesma participou da minissérie Sex appeal – fenômeno da TV em 1993. A partir de então a jovem atriz dispensava apresentações, tendo, deste modo, portas abertas no cenário artístico da teledramaturgia, teatro e cinema brasileiro.

  Biografia Anderson Di Rizzi

Na microssérie A Invenção do Brasil arrancou suspiros dos marmanjos ao interpretar índia Catarina Paraguaçu, que fazia uma junção de inocência e malícia. Todavia, nenhum papel pode ser tão relevante na carreira de Camila Pitanga como o da prostituta Bebel da novela Paraíso Tropical que fez com que a mesma ganhasse vários prêmios e o reconhecimento pelo excelente desempenho.

A atriz foi casada com o diretor Cláudio Amaral Peixoto com quem teve uma filha chamada de Antônia. O casamento acabou em 2011 e a atriz assumiu um relacionamento com o ator Igor Angelkorte. Na televisão a atriz fez mais de 25 papéis em minisséries, novelas e programas. No cinema Camila Pitanga atou em cerca de 20 filmes com destaque para “Caramuru”, “Super colosso”, entre outros.

Peças teatrais Pitanga participou de “A ira de Aquiles”, “Orfeu da Conceição”, “Odisseia”, “Arlequim, Servidor de Dois Patrões”, “A maldição do vale Negro” e “O Duelo”.

Um dos momentos tristes e polêmicos da vida de Camila Pitanga ocorreu em 2016 quando durante as gravações da novela Velho Chico, já na reta final, ela estava tomando banho de rio com o colega ator Domingos Montagner, que fazia par romântico com a atriz, o mesmo acabou se afogando e morrendo.

  Biografia Henry Cavill

Veja também

Biografia de Marcello Novaes

Biografia de Marcello Novaes

O ator Marcello Novaes é um dos mais conhecidos e respeitados atores brasileiros, conseguindo, sobretudo, …

>