Biografia de Daniel de Oliveira





Daniel de Oliveira

O ator e dublador Daniel de Oliveira é mineiro, tendo nascido em Belo Horizonte em 19 de junho de 1977 filho de Aurora de Oliveira e Geraldo de Oliveira. O ator sempre se viu atraído pela interpretação, mas só teve uma oportunidade a partir de 1998 quando estreou na extinta Rede Manchete. Ali Daniel de Oliveira fez sua estreia fazendo uma ponta na novela Brida.

No começo da carreira fundou um grupo de teatro e se apresentou várias vezes nos principais teatros de Belo Horizonte até chegar a televisão. Sua atuação em Brida chamou a atenção da Rede Globo e não demorou muito Daniel de Oliveira estava sendo contratado.

Seu primeiro trabalho na emissora da família Marinho foi em Malhação onde a maioria dos atores novatos fazem sua estreia e aprimoram. Na época o personagem vivido por Daniel de Oliveira acabou ganhando muita repercussão e mostrava um jovem viciado em drogas e que ainda engravidava uma jovem adolescente.

O ator se preparava e pouco a pouco estava chamando a atenção dos diretores, inclusive, do cinema. Foi em 200 que surgiu o convite para atuar no filme “O Circo das Qualidades Humanas”. O sucesso neste filme foi tímido, mas ajudou a fazer com que o mesmo fosse escalado para o elenco da novela “A Padroeira” e viveu o personagem de um padre.

Outra biografia:  Biografia Rafael Almeida

Deste trabalho seguiram muitos outros como coadjuvante e protagonista nas novelas, séries e minisséries da emissora. Ao todo foram mais de 20 trabalhos na televisão, mais de 13 filmes para o cinema, diversas peças e pelo menos cinco trabalhos como dublador.

No cinema o papel mais importante da carreira de Daniel de Oliveira até hoje, sem dúvidas, foi no papel do cantor e compositor Cazuza no filme “Cazuza – O Tempo Não Pára” onde se viu diante de uma responsabilidade enorme de encarnar o astro do rock e MPB brasileiro. Sua boa atuação lhe rendeu muita notoriedade midiática e diversos prêmios.

Entre os muitos prêmios conquistados por Daniel de Oliveira destacam-se “Prêmio Qualidade Brasil”, “Troféu APCA”, “Festival de Cinema Brasileiro em Miami”, “Prêmio Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira”, “Grande Prêmio Cinema Brasil” e muitos outros.

Outros papéis fundamentais de Daniel de Oliveira no cinema com muito destaque e premiações são nos filmes “Zuzu Angel”, “400 contra 1 – Uma História do Crime Organizado” e “Sangue Azul”. Daniel de Oliveira foi casado com a atriz Vanessa Giácomo e teve dois filhos com a mesma sendo eles: Raul e Moisés. Em 2014 casou-se com a também atriz Sophie Charllotte com quem tem um filho Otto.

Outra biografia:  Biografia de Dalton Vigh
Biografia de Daniel de Oliveira
5 (100%) 2 votes

Última atualização: 11/12/17


Veja também

Biografia de Fábio Lago

Biografia de Fábio Lago

Um dos artistas promissores da teledramaturgia e cinema brasileiro é o baiano Fábio de Souza …

>