Biografia de Ronda Rousey





Ronda Rousey é nascida em 01 de fevereiro de 1987 no Condado de Riverside – Califórnia – a mesma é filha de Ron Rousey e da ex-judoca AnnMaria De Mars.

Quem é Ronda Rousey

A ex-atleta foi uma das maiores da história do Judô com destaque para suas grandes lutas e vitórias no UFC.

As inúmeras vítórias de Ronda Rousey a projetaram a um reconhecimento mundial pelas suas vitórias inéditas nas categorias que venceu pelo público feminino. A lutadora brilhou no MMA e conseguiu ser uma das mais brilhantes em sua história como lutadora. Talvez, o momento mais marcante de sua carreira tenha sido o mundial de UFC e o mundial de Strikeforce (hoje já não existe esse último).

Ronda Rousey foi responsável pela primeira medalha olímpica conquistada pelos Estados Unidos por uma atleta de judô, até então só os homens haviam conquistado. A mesma foi Campeã na Panamericana e vice-campeã mundial, ambas no Rio de Janeiro e no ano de 2007. A lutadora enfrentou momentos difíceis antes de ser um agrande campeã mundial, pois, quando tinha apenas 08 anos perdeu o pai que cometera suicídio.

Outra biografia:  Biografia de Usain Bolt

As palavras do pai de Ronda lhe companharam por toda a vida, pois, ele a aconselhava dando forças e dizendo a ela que ela poderia ser uma grande “heroína”. O motivo que levou o pai de Ronda Rousey se matar foi o fato de ele ter ficado com sequelas graves de um acidente e sofrer dia e noite com dores crônicas.

A carreira da judoca começaria quando ela conseguiu excelente campanha em 2004 e classificar-se para os Jogos Olímpicos de Atenas. Foi neste mesmo ano que se classificou que conseguiu vencer O Mundial Júnior em Budapeste. Nesta época Ronda Rousey tinha apenas 17 anos e era a mais jovem competidora, conseguindo, mesmo assim vencer.

Dois anos após, já com 19 anos, consegue a medalha de bronze no mesmo Mundial. Quando subiu de categoria em 2007 ficou entre as três melhores lutadoras de Judô do mundo. Foi neste período que venceu o mundial de judô e medalha de ouro nos jogos Pannamericanos.

Sua campanha em 2008 nas Olimpíadas de Pequim foi boa e conquistou sua medalha de bronze sendo a primeira americana a conquistar uma medalha olímpica no judô feminino. A partir de então entrou para o MMA sendo uma vencedora, logo após no extinto Strikeforce e por fim campeã mundial no UFC. A mesma é casada com o lutador Travis Browne.

Outra biografia:  Biografia de Neymar Jr.
Biografia de Ronda Rousey
5 (100%) 4 votes

Última atualização: 07/12/17


Veja também

Biografia de Pelé

Biografia de Pelé

Pelé, ex-jogador brasileiro de futebol, conhecido como o “Rei Pelé”, eleito como “O Atleta do …

>