Biografia de Ana Carolina

A cantora Ana Carolina Souza ou simplesmente Ana Carolina é uma cantora, instrumentista, compositora, empresária e produtora musical que arrasta milhares de fãs no Brasil.





História de Ana Carolina

A cantora nasceu na cidade de Juiz de Fora em Minas Gerais em 09 de setembro 1974 e é uma das recordistas em vendas de discos no Brasil e bastante premiada pelo seu trabalho.

De família tradicionalmente apaixonada por música a cantora teve como influência musical as canções de Caetano Veloso e João Bosco. Com apenas 12 anos aprendeu a tocar violão e já arranhava as primeiras canções ensaiadas enfaticamente.

Foi somente aos 18 anos que Ana Carolina passou a se apresentar em público, sempre acompanhada de seu violão, passou a cantar em barzinho. A cantora interpretava com muito requinte as canções da elite musical brasileira como Chico Buarque, Caetano, Tom Jobim, Djavan, Ary Barroso, entre outros.

Neste período as empresárias Luciana David e Keley Lopes resolveram investir na carreira de Ana Carolina. Após conseguir sucesso nas regiões mineiras a cantora foi convidada a se apresentar em Roma na Itália.

Ana Carolina recebeu convite de duas grandes gravadoras entre elas a BMG que a contratou para lançamento do primeiro álbum. Duas músicas, logo de cara, foram parar em trilhas sonoras de novelas globais sendo elas “Garganta” e “Tô saindo”.

Em seguida a música “Nada pra mim” chegou a trilha de Malhação. A carreira e talento de Ana Carolina a partir de então estava sendo reconhecida nacionalmente. Este mesmo CD de início de carreira ainda rendeu a cantora uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor álbum Pop Contemporâneo.

Ana Carolina

Foto: Leo Aversa

O segundo álbum de Ana Carolina foi um verdadeiro fenômeno onde ela homenageia Chico Buarque e grava canções que marcariam para sempre sua vida, como por exemplo “Quem de nós dois”. Este álbum lhe rendeu discos de Ouro, Platina e ultrapassou as 300 mil cópias vendidas. A música Quem de Nós Dois chegou a ser trilha sonora de uma novela global. O terceiro disco de Ana Carolina também foi um sucesso e ficou nas paradas de sucesso do país.

Em 2004 uma parceria de Ana Carolina e Seu Jorge em um show no HSBC Brasil – antigo Tom Brasil – culminou com um CD e DVD e uma belíssima parceria entre os dois. Uma das músicas do projeto foi a versão de The Blower´s Daughter que em português ficou “É Isso Aí” e foi uma das mais tocadas nos rádios aquele ano. A cantora desde então coleciona prêmios e indicações!

Ana Carolina é sem dúvidas uma das mais premiadas e queridas cantoras do país. A mesma é bissexual e namora a atriz Letícia Lima.

Biografia de Ana Carolina
5 (100%) 6 votes

Leave a Reply