Biografia de Adriano Imperador

A biografia de Adriano Leite Ribeiro o “Adriano Imperador” é mais cheia de altos e baixos e possui enredo mais interessante que qualquer obra de ficção.





O mesmo é um dos mais brilhantes, famosos e polêmicos jogadores de futebol de todos os tempos. A história de Adriano é um roteiro interessante para filmes.

História de Adriano Imperador

Nascido em 17 de fevereiro de 1982 na favela da Vila Cruzeiro no Rio de Janeiro o craque Adriano é filho do casal Almir Leite Ribeiro e Rosilda Ribeiro.

A vida difícil nos morros do Rio de Janeiro dominado pelo tráfico de drogas projetava Adriano a seguir o mesmo caminho dos seus colegas, sendo mais tarde, confundido com a vida incerta de Adriano Imperador.

A ligação de Adriano Imperador com o futebol começou quando o mesmo ainda adolescente entrou para as categorias de base do Flamengo.

O jogador chamou atenção pela capacidade física e habilidade no ataque. Não demorou muito e Adriano chegou ao time profissional no ano 2000! Nesta época o jogador estava com 18 anos e chamou a atenção do técnico da Seleção brasileira que o convocou a fazer parte do elenco.

O seu clube – Flamengo não demorou muito e o vendeu para o Internazionale da Itália. Neste time Adriano teve altas e baixas sendo emprestado a Fiorentina, Parma e ficou numa espécie de rodízio no mediterrâneo. Em seu retorno ao Internazionale o jogador conseguiu bom desempenho e ali garantiu sua vaga.

Foi na Itália que Adriano recebeu o apelido de imperador devido ter o mesmo nome do célebre Imperador Romano. A carreira de Adriano começa a entrar em declínio logo após a morte de seu pai, senhor Almir Leite. Não demorou muito e o jogador começou a ter problemas com uso abusivo de álcool.

Na Copa do Mundo de 2006 a imprensa nacional execrou Adriano e fazendo-o afundar cada vez mais na bebida.

Em 2008 Adriano deu uma recuperada e voltou ao cenário jogando pelo São Paulo, mas não conseguiu trazer a Libertadores com o clube. Neste período ele volta a Itália, mas já não conseguia dar a volta por cima e cada vez mais perdia condicionamento físico.

Durante um tempo o jogador abandonou o time italiano e desapareceu, causando, inclusive, diversas notícias de que estaria morto. Após a grande repercussão Adriano aparece em coletiva e desmente os boatos. Atualmente Adriano está sem clube, fala em voltar ao cenário do futebol, mas sempre se envolve em polêmicas.

Biografia de Adriano Imperador
5 (100%) 9 votes

Leave a Reply