Biografia de Adriane Galisteu

Quem ver a apresentadora, atriz, modelo, cantora e empresária Adriane Galisteu nem imagina que sua vida foi marcada pela força de vontade e superação.





Biografia de Adriane Galisteu

A jovem nasceu em São Paulo em 18 de abril de 1973 e morou com sua família no bairro da Lapa.

Adriane Galisteu era filha de um homem que possuía dependência de álcool – Alberto Galisteu, que, aliás, viria a morrer quando a mesma era adolescente. A mãe de Adriane Galisteu senhora Emma Kelemen enfrentava inúmeras dificuldades para criar os filhos após a morte do marido e era justamente Adriane Galisteu quem teve que trabalhar desde criança para manter a família. Um irmão da apresentadora chamado Alberto Galisteu Filho era viciado em drogas e tempo depois morreria por causa do vírus HIV.

Quando tinha apenas 09 anos Galisteu já ganhou seu primeiro emprego como modelo numa campanha do McDonald´s em São Paulo. Desde então a jovem despertava a atenção do mercado publicitário como uma modelo. Chegando a adolescência Adriane Galisteu recebeu um convite para participar de um grupo musical formado por garotas chamado Meia Soquete. O grupo não fez sucesso, mas ajudou a projetar ainda mais a carreira de Galisteu. A garota promissora passou a fazer pontas em vídeo clips, propagandas e eventos de moda.

Adriane Galisteu ficaria muito famosa e lembrada sempre, até os dias atuais, por ter mantido um relacionamento de cerca de 1 ano e meio com o piloto de F1 Ayrton Senna. Um dos momentos de maior importância para Adriane Galisteu foi quando recebeu o convite para pousar na revista Playboy, revista adulta de muito sucesso no país, devido ter sido namorada de Senna.

Com a morte do piloto em 1994 o convite chegou para Galisteu em 1995. A partir de então ficou ainda mais famosa e conseguiu atrair a atenção do grande público. Neste período surgiram convites para apresentar programas de TV.

Adriane Galisteu já atuou em filmes, teatro, séries, novelas e sempre paralelo a carreira de apresentadora. A apresentadora de televisão já atuou no rádio apresentando os programas “Torpedo” da Jovem Pan e “Papo de almoço” da Rádio Globo. Galisteu já venceu o Troféu Imprensa como melhor apresentadora. Nas telonas do cinema Adriane Galisteu atuou nos filmes “Coisa de Mulher”, “Se Eu Fosse Você 2” e no documentário “Senna”.

Foi justamente por causa de Ayrton Senna que a apresentadora passou um dos momentos mais constrangedores de sua vida. Haja vista, que a família do piloto não aceitava bem a Adriane Galisteu e quando ele morreu a mesma foi impedida de participar do velório ao lado da família, tendo, desta forma, de entrar na fila do grande público para se despedir do próprio namorado.

Biografia de Adriane Galisteu
5 (100%) 11 votes

Leave a Reply