Biografia de Wesley Safadão

Considerado fenômeno na música brasileira Wesley Oliveira da Silva – Wesley Safadão é natural de Fortaleza no estado de Ceará e nasceu em 06 de setembro de 1988 filho de Wellington Nonato da Silva e Maria Valmira Silva de Oliveira.





História de Wesley Safadão

Desde pequeno o artista já sonhava com a fama e o sucesso, tal como os membros da família sonhavam. O cantor que é também produtor musical, músico e empresário começou aos poucos e até dançarino de forró já se aventurou ser. A família perseguindo um sonho montou a banda de forró Garota Safada 2003 e começou a fazer shows em Fortaleza e depois em outros estados do norte e nordeste.

Pouco a pouco o sucesso da banda aumentava e consequentemente o nome de Wesley Safadão sendo então adotado o nome de trabalho “Wesley Safadão e Banda Garota Safada”.

O sucesso da banda chegaria a partir de 2007 quando Safadão já era reconhecido nacionalmente. As músicas “Tentativas em vão”, “Vai Esperar” e “Disco Voador” fizeram a banda ganhar fãs em todo o Brasil. Foi em 2015 que o cantor resolveu investir na carreira solo e conseguiu logo de cara disco duplo de platina com grandes sucessos do cd e DVD Ao Vivo em Brasília.

A primeira vez de Wesley Safadão na televisão para todo o Brasil foi no Programa do Faustão em 2010 já acumulando sucessos e com forte clamor popular pela sua apresentação. Mas a carreira de Safadão ainda teria uma alavancada ainda maior com o sucesso do single “Camarote”.

Biografia de Wesley Safadão

A música foi a mais tocada no país e deixou Wesley Safadão entre os artistas requisitados o que fez o seu show ficar entre os três mais caros do país. Parcerias com Marcos e Belutti e Ivete Sangalo foram positivas ao momento que Safadão estava vivendo e, desta forma, o artista já desenvolveu um projeto internacional.

Em 2017 o cantor de forró brasileiro levou sua musicalidade para os americanos dançarem e gravou o DVD “WS In Miami Beach” onde foi resultado do show em Miami Beach na Flórida.

O cantor casou-se pela primeira vez com apenas 16 anos e teve um filho Yhudi Oliveira. O cantor casou-se novamente, após separar-se, com Thyane Dantas com quem teve sua filha Ysis Oliveira.

Biografia de Wesley Safadão
5 (100%) 14 votes

Leave a Reply