Skip to content
Biografia Resumida

Biografia de Wesley Safadão

Considerado fenômeno na música brasileira Wesley Oliveira da Silva – Wesley Safadão é natural de Fortaleza no estado de Ceará e nasceu em 06 de setembro de 1988 filho de Wellington Nonato da Silva e Maria Valmira Silva de Oliveira.

História de Wesley Safadão

Desde pequeno o artista já sonhava com a fama e o sucesso, tal como os membros da família sonhavam. O cantor que é também produtor musical, músico e empresário começou aos poucos e até dançarino de forró já se aventurou ser.

A família perseguindo um sonho montou a banda de forró Garota Safada 2003 e começou a fazer shows em Fortaleza e depois em outros estados do norte e nordeste.

Pouco a pouco o sucesso da banda aumentava e consequentemente o nome de Wesley Safadão sendo então adotado o nome de trabalho “Wesley Safadão e Banda Garota Safada”.

O sucesso da banda chegaria a partir de 2007 quando Safadão já era reconhecido nacionalmente. As músicas “Tentativas em vão”, “Vai Esperar” e “Disco Voador” fizeram a banda ganhar fãs em todo o Brasil.

Foi em 2015 que o cantor resolveu investir na carreira solo e conseguiu logo de cara disco duplo de platina com grandes sucessos do cd e DVD Ao Vivo em Brasília.

A primeira vez de Wesley Safadão na televisão para todo o Brasil foi no Programa do Faustão em 2010 já acumulando sucessos e com forte clamor popular pela sua apresentação. Mas a carreira de Safadão ainda teria uma alavancada ainda maior com o sucesso do single “Camarote”.

Biografia de Wesley Safadão

A música foi a mais tocada no país e deixou Wesley Safadão entre os artistas requisitados o que fez o seu show ficar entre os três mais caros do país.

Parcerias com Marcos e Belutti e Ivete Sangalo foram positivas ao momento que Safadão estava vivendo e, desta forma, o artista já desenvolveu um projeto internacional.

Em 2017 o cantor de forró brasileiro levou sua musicalidade para os americanos dançarem e gravou o DVD “WS In Miami Beach” onde foi resultado do show em Miami Beach na Flórida.

O cantor casou-se pela primeira vez com apenas 16 anos e teve um filho Yhudi Oliveira. O cantor casou-se novamente, após separar-se, com Thyane Dantas com quem teve sua filha Ysis Oliveira e o caçula Dom Dantas.

Em 2019, pelo Instagram, uma mulher afirma ser mãe de Wesley, em suas palavras, ela relata “Eu só arranco isso do meu coração se um dia eu tiver a oportunidade de fazer um DNA. Se eu fizer o DNA e der errado, eu nunca mais falo o nome do Wesley”, “Semana começou boa!

Já ganhei outra mãe?” “Alguém avisa pra essa moça que minha família já é grande demais” reage o cantor.

Biografia de Wesley Safadão
5 (100%) 15 vote[s]